Ao todo, a tragédia deixou 17 pessoas desaparecidas, mas ainda não foram encontrados todos os corpos
Mais um corpo foi encontrado nos destroços da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pela força-tarefa organizada pela Marinha com participação de bombeiros do Distrito Federal. Ao todo, sobe para 14 o número de mortos confirmados em decorrência do desabamento da ponte que liga os estados do Maranhão a Tocantins, no último dia 22 de dezembro.
A informação de que subiu para 14 o número de mortos c1onfirmados foi divulgada à imprensa pela Marinha. “As equipes de busca e resgate, cumprindo o planejamento diário da operação, localizaram o corpo, às proximidades dos destroços da ponte”, afirmou, em nota.
Ao todo, a tragédia deixou 17 pessoas desaparecidas. Como 14 mortes já foram confirmadas, a força-tarefa ainda busca por três vítimas. A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi inaugurada em 1961. A estrutura, conforme o Ministério dos Transportes, já estava obsoleta para o fluxo atual.
Investigação
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou, no dia 24 de dezembro de 2024, a Portaria nº 6194, que trata sobre o procedimento de apuração das causas que levaram ao colapso da estrutura.
Um grupo de trabalho foi criado para levantar fatos, requisitar e analisar documentos e provas junto a outros órgãos e entidades de todas as esferas administrativas, para identificar as causas e apurar as responsabilidades pelo ocorrido. Um relatório deverá ser apresentado em 120 dias, prorrogáveis pelo mesmo período.