Em 13 de junho de 2022, equipes da Coordenação de Repressão às Drogas da PCDF, CORD, deflagraram a Operação Riquinho, trabalho investigativo que busca inibir o comércio ilegal de drogas “gourmet” por meio de redes sociais no Distrito Federal.
Após monitoramento, três endereços vinculados a empresário de 25 anos, proprietário de tabacaria situada em Taguatinga/DF, foram identificados como locais onde drogas ilícitas e armamento eram mantidos em depósito. Após representação policial, mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Segunda Vara de Entorpecentes do DF para os respectivos imóveis. Na presente data, foram apreendidos com o referido investigado centenas de comprimidos de MD, cerca de 500g de haxixe, Kit Roni Glock conversor de pistolas, munições de calibre ponto 40 e 380, carregadores de pistola, balanças de precisão, valores, veículo de luxo empregado na traficância, centenas de cigarros eletrônicos ilegais, entre outros objetos.
O investigado foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas, posse de acessório de uso restrito, posse de munições de uso permitido e venda de substância nociva à saúde. Em seguida, foi encaminhado à carceragem da PCDF.
Assessoria de Comunicação/DGPC