Mulher disse que problema começou após ela relatar que recebeu uma garrafa de refrigerante de 200ml em vez da lata de 350ml, como constava no cardápio. Caso ocorreu em São Vicente, no litoral de São Paulo.
Uma enfermeira, de 35 anos, afirmou ter sido ameaçada pelos donos de uma hamburgueria em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao g1, a mulher, que preferiu não se identificar, disse que o problema começou após ela reclamar que recebeu uma garrafinha de refrigerante de 200 ml em vez da lata de 350 ml, como constava na foto do cardápio. A proprietária da hamburgueria disse que houve um mal-entendido.
Ela contou que pediu um combo de x-burguer, onion rings, batata frita e refrigerante. Na descrição do pedido não constava o volume da bebida, mas, a imagem utilizada, era da lata de 350 ml. A cliente também contou ter pagado R$ 9,98 no lanche de R$18,99, pois usou um cupom na compra por aplicativo.
Ao receber o pedido, a enfermeira se sentiu enganada e entrou em contato com a plataforma de delivery para relatar o ocorrido. “Quando você recebe o pedido tem a opção de dizer se veio algo errado ou faltando, e eu reportei que o refrigerante veio errado”.
A plataforma optou por cancelar todo o pedido e estornar o valor pago. Poucos minutos depois, e sem perceber o ocorrido, ela foi surpreendida com a visita de dois funcionários do estabelecimento.
“Nem tinha visto o cancelamento até tocarem a minha campainha. Vieram até a minha porta, pedi para o meu marido descer, pois achei que tinham vindo trazer o refrigerante certo, [mas] ele foi surpreendido com uma abordagem de intimidação, chegaram falando que cancelamos na maldade”, disse.
Ela disse que um dos homens questionou se eles não sabiam ler, pois no cardápio estaria a informação de que a imagem era ilustrativa. Nesse momento, o marido dela teria mostrado um print da tela. “Aí surgiu outro homem por trás do muro. Foi quando eu fiquei assustada e pedi para meu marido encerrar a conversa e subir”.
Ameaças em redes sociais
Após ter sido chamada de ‘golpista’ e ‘morta de fome’ em frente de casa, a enfermeira pegou o celular e viu que a plataforma de delivery havia estornado o valor da compra. Ela também percebeu que uma rede social do restaurante havia encaminhado uma mensagem pelo Instagram.
Estabelecimento enviou mensagem no Instagram da cliente após pedido ter sido cancelado pela plataforma, em São Vicente — Foto: Arquivo Pessoal
Após ver a mensagem, a enfermeira encontrou uma rede social da responsável pelo estabelecimento. “Mandei mensagem [para a dona], pois achei que eram os funcionários agindo dessa maneira, não me pareceu coisa que um proprietário sério faria. Relatei a conduta errada e me ofereci a reembolsá-la por PIX, mas ela me surpreendeu. Disse estar ciente e de acordo com a postura deles“.
“Sim, são meus sócios e foram com razão. Estou sabendo de cada detalhe. Foi gravado”, respondeu a proprietária da hamburgueria em uma das mensagens enviadas para a cliente.
Em seguida, a enfermeira questionou se ela realmente achou que os homens estavam com razão. “Sim, com razão. Foram saber o que aconteceu, já que não podemos chamar no chat. Não tivemos nem essa oportunidade”, respondeu a mulher.
Em outra mensagem, a dona do estabelecimento afirmou que sabendo do endereço da cliente iria com uma viatura [da polícia] até o local. “Eu não preciso te ameaçar com nada. Quem deve não sou eu” (veja os prints da conversa abaixo).
Enfermeira procurou dona da lanchonete para conversar nas redes sociais e foi surpreendida ao ver que ela deu razão aos sócios que foram ameaçá-la em casa — Foto: Arquivo Pessoal
Após receber as ameaças, a enfermeira reportou o ocorrido à plataforma de delivery, que mantém ativa a conta da lanchonete. “Nas redes sociais, primeiro mudaram o nome do estabelecimento, agora excluíram a página. Porém, em todos os comentários onde repercutiu [a história], eles mostram essa mesma atitude grosseira, e pior, continuam dizendo que dei um golpe neles“.