Um dos maiores pontos de embarque e desembarque do Metrô-DF contou com trabalhos como a pintura das paredes, recuperação de calçadas, bilheterias e da sinalização de segurança, além de reparos em infiltrações
“A Estação Relógio é uma das mais importantes do sistema metroviário do DF, recebendo usuários de toda a região; e, ao lado do novo túnel de Taguatinga, que está sendo entregue à população pelo GDF. É uma importante obra de mobilidade urbana que foi reformada para dar mais conforto e segurança aos nossos usuários”Handerson Cabral, diretor-presidente do Metrô-DF
Uma das primeiras estações da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) a ser concluída e entregue à população na década de 1990, a Estação Relógio (ou Praça do Relógio, como é mais conhecida pelos usuários) agora entra em uma nova fase, tendo sido completamente reformada pela empresa, com obras destinadas a aumentar a sensação de bem-estar para todos que a usam diariamente.
Localizada na Praça do Relógio, no Centro de Taguatinga, a estação recebe mais de 8 mil usuários por dia, o que dá, considerando apenas os dias úteis, aproximadamente 185 mil usuários a cada mês. Desde que entrou em operação, por volta do ano de 1997, a estação já passou por diversas obras de manutenção, mas nunca por uma restauração mais completa como a que foi realizada agora, com serviços que duraram cerca de seis meses.
Entre as obras realizadas para a completa recuperação da Estação Relógio, foram executados trabalhos como a pintura das paredes, dos hidrantes, das pastilhas do mezanino e das rampas, reforma das calçadas, bilheterias e da sinalização de segurança, além de reparos em infiltrações.
“A Estação Relógio é uma das mais importantes do sistema metroviário do DF, recebendo usuários de toda a região; e, ao lado do novo túnel de Taguatinga, que está sendo entregue à população pelo Governo do Distrito Federal (GDF). É uma importante obra de mobilidade urbana que foi reformada para dar mais conforto e segurança aos nossos usuários”, avalia o diretor-presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral.
*Com informações do Metrô-DF