Um homem foi encontrado preso nos galhos das árvores na praia do Itararé, em São Vicente, litoral de São Paulo. Resgate mobilizou a polícia e o Corpo de Bombeiros.
Um homem em situação de rua ficou preso no tronco de uma grande árvore em São Vicente, no litoral de São Paulo, e precisou ser resgatado na manhã desta sexta-feira (17). O homem foi encaminhado ao hospital com hipotermia e não corre risco de morte.
Segundo informações obtidas pelo g1, o rapaz, que não teve a identidade divulgada, era visto frequentemente na área e entrou no lugar para se proteger do frio após, segundo a polícia, ter tido todas as suas roupas roubadas durante um assalto. Viaturas foram enviadas para ajudar no resgate.
Por conta da dificuldade para fazer a remoção, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado. Após a retirada de alguns galhos, o homem foi removido com alguns ferimentos e com quadro de hipotermia, quando a temperatura do corpo se encontra abaixo dos 35º C.
De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Assistência Social conta com equipamentos para auxiliar a população em situação de rua, com atendimento de psicólogos e alimentação. Alguns desses locais contam com quartos para que as pessoas possam passar a noite caso não tenham onde ficar.
Uma forte frente fria atingiu a Baixada Santista na madrugada desta sexta-feira. Além da queda da temperatura, que pode chegar a 14º C nas próximas horas, a chuva gerou um alerta de risco de alagamentos e deslizamentos de encostas, além da previsão de ventos de mais de 75 km/h.
Homem preso entre árvores em São Vicente — Foto: g1 Santos