Christian Lima Corrêa, de 16 anos, ficou internado por 15 dias no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e recebeu alta médica neste sábado (1º). Ele disse que tem o sonho de ser jogador de futebol pelo Vasco da Gama.
O estudante Christian Lima Corrêa, de 16 anos, único sobrevivente do acidente envolvendo uma carreta e um carro de passeio que matou sete pessoas da mesma família na BR-493, deixou o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Saracuruna, em Duque de Caxias, no final da manhã deste sábado (1º), com um sorriso no rosto e cercado pelo carinho da família.
Visivelmente contente por ter deixado a unidade hospitalar após 15 dias internado, ele sabe que ainda tem um longo caminho pela frente: “Estou superando ainda”, disse.
“Estou muito feliz que minha família está comigo, me apoiando. A primeira coisa que vou fazer quando chegar em casa é jogar bastante videogame, comer bolo, quero comer muita coisa. Estou animado”, disse Christhian.
“Ainda quero ser jogador de futebol, na posição de atacante, pelo Vasco do Gama. Gravem meu nome, que vocês ainda vão ouvir muito falar dele”.
O jovem fez questão de lembrar dos familiares que morreram no acidente. “Quero homenagear também meus pais e meus irmãos que sofreram o acidente e infelizmente não sobreviveram. Estou tentando superar isso”, destacou.
A saída do adolescente do hospital foi em clima de celebração, marcada pela frase “Christhian, você é o nosso milagre”, escrita em balões de gás em formato de coração e na cor azul. A equipe médica que cuidou do jovem aplaudiu a alta.
Christian Lima Corrêa — Foto: Reprodução/TV Globo
E a família, que ainda vive o luto pela morte dos outros parentes, se disse aliviada.
“Eu não tenho palavras para agradecer. Em primeiro lugar eu quero agradecer a Deus porque sem ele, nada podemos fazer. E agradecer também a equipe do hospital, por tudo que fizeram pelo meu neto”, disse a avó, Valéria Corrêa.
“Os médicos fizeram o possível e o impossível para salvar a vida do Christian. O Christian não era pra estar aqui hoje, mas foi a permissão de Deus. O Christian é um milagre”, completou.
O futuro, segundo Valéria, será de dedicação ao neto, cuidando da sua educação e saúde.
“Ele já era o nosso menino de ouro, nós já amávamos como avó e avô, como família. Tudo o que a gente podia fazer, a gente fazia por ele. Agora, muito mais. (…) Nós vamos dedicar a nossa vida ao Christian.”
Valéria Corrêa, avó de Christian — Foto: Reprodução/TV Globo
Acidente na BR-493
O acidente envolvendo uma carreta e o carro de passeio aconteceu no dia 18 de março na BR-493, no trecho Itaboraí -Magé, na altura do Vale das Pedrinhas.