Do delegado ao papiloscopista, todos os agentes que estavam de plantão no 49º Distrito Policial – São Mateus na madrugada deste sábado (27) foram levados para a Corregedoria. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um inquérito policial foi instaurado para apurar o possível crime
Toda a equipe que estava de plantão no 49º Distrito Policial (DP), na Zona Leste de São Paulo, na madrugada deste sábado (27) foi levada para Corregedoria da Polícia Civil — do delegado titular ao auxiliar de papiloscopista. A suspeita é de corrupção.
O caso ocorreu após a prisão de um homem por suspeita de tráfico de drogas. Horas depois, um advogado apareceu na delegacia carregando um malote com R$ 40 mil em dinheiro vivo. Investigadores da Corregedoria chegaram ao local em seguida.
O advogado e os policiais foram levados para a sede do órgão, na Rua da Consolação, para prestar depoimento. Todos negaram qualquer irregularidade.
Segundo o advogado, os R$ 40 mil seriam referentes a honorários que havia recebido. O celular dele foi apreendido e passará por perícia.
Depois de ouvidos, todos foram liberados. A Corregedoria abriu inquérito policial para investigar o caso.
Nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP)
A Polícia Civil esclarece que um inquérito policial foi instaurado pela Corregedoria da instituição para apurar o possível crime de concussão envolvendo policiais do 49º Distrito Policial (São Mateus). As diligências estão em andamento. Outros detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial.