Ação oferecerá apoio jurídico e atendimento psicossocial às mulheres privadas de liberdade
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realizará, nesta sexta-feira (17), mutirão carcerário de atendimento jurídico às presas da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), por meio da Unidade Móvel de Atendimento Itinerante. A ação oferecerá apoio jurídico e atendimento psicossocial às mulheres privadas de liberdade do DF. O equipamento estará no pátio da unidade prisional para atender mulheres em situação carcerária.
Os serviços jurídicos disponíveis no equipamento itinerante estão voltados para verificar a situação processual e, principalmente, identificar detentas gestantes, com filhos menores de idade e/ou com deficiência que possam, eventualmente, receber o benefício da prisão domiciliar humanitária.
O coordenador do Núcleo de Execuções Penais da DPDF, Reinaldo Rossano, explica que durante os mutirões o atendimento é realizado entre as provisórias e as que já foram sentenciadas. “A pessoa em cumprimento de pena se sente assistida, o que é fundamental no atendimento penitenciário”, destaca Rossano.
*Com informações da DPDF