Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, caiu na tarde de domingo (21), enquanto brincava em Carmo do Paranaíba. Bombeiros afirmam que há risco de desabamento de terra no local.
Equipes dos bombeiros estão mobilizados nesta segunda-feira (22) no resgate de Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, que caiu em um buraco de 8 metros de profundidade enquanto brincava em Carmo do Paranaíba. A queda ocorreu por volta das 15h de domingo (21), no Bairro Alvorada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no local do buraco há uma obra em um terreno, onde a criança costumava brincar. A suspeita é que o local do acidente não estava cercado ou sinalizado.
O trabalho de resgate foi iniciado por volta das 17h e é classificado pelos bombeiros como “meticuloso”, pois há risco de desabamento de terra no buraco. A estratégia é de um acesso lateral, com escavação ao lado do buraco.
O local do terreno é de aterro, por isso, há maior instabilidade do solo e um cuidado maior é necessário. A mãe de Pedro, Paloma Barbosa, acompanha o resgate.
“Ele disse mamãe, eu vou brincar. Ele estava com a prima dele quando vieram para cá. Ela contou que ele escorregou […] Tá muito difícil, tô muito aflita, tô sem palavras”, comentou.
Uma ambulância já está no local, para que, assim que a criança for retirada, ela receba socorro e seja levada para o Hospital Regional de Patos de Minas.