Mauricio Wesllei Menon era natural de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e morava há um ano no país europeu. Porta-voz da família informou que queda foi acidental.
Um brasileiro de 21 anos morreu ao cair do 26º andar de um prédio em Portimão, no sul de Portugal, na quarta-feira (13). A queda de Mauricio Wesllei Menon ocorreu de forma acidental, segundo uma porta-voz da família. O jovem era natural de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.
Gleisiane Massi, que representa a família da vítima, informou ao g1 SC que o jovem morava no apartamento com um amigo e um primo. Ela não detalhou a dinâmica da queda.
De acordo com a imprensa local, a Polícia Criminal conduziu a ocorrência após a saída dos bombeiros. A reportagem tentou contato com as corporações, mas não teve retorno até a última atualização do texto.
Conforme Massi, o jovem havia se mudado para Portugal há um ano em busca de trabalho, e estava atuando como pintor no país.
O corpo deve ser liberado na segunda-feira (17), conforme a porta-voz.
A família criou uma vaquinha colaborativa para garantir o translado do corpo ao Brasil. As despesas giram em torno de R$ 30 mil.
O g1 SC procurou o Ministério das Relações Exteriores, que informou que “permanece à disposição para prestar assistência consular aos familiares do nacional.”