A Bolsa de Valores de Nova York terminou o dia em baixa nesta segunda-feira (8), com investidores mostrando cautela antes da decisão do Federal Reserve (Fed) sobre as taxas de juros e a política monetária.
O índice Dow Jones caiu 0,45%, o Nasdaq baixou 0,14% e o S&P 500 recuou 0,35%.
Art Hogan, da B. Riley Wealth Management, comentou que este movimento é apenas uma pausa antes da reunião do Fed, que começa na terça-feira e termina na quarta.
Segundo a ferramenta FedWatch da CME, os investidores esperam, em sua maioria, que o Fed faça um terceiro corte consecutivo nas taxas de juros, deixando-as entre 3,50% e 3,75%.
Geralmente, cortes de juros são bem vistos em Wall Street, pois tendem a estimular o crescimento econômico e melhorar as perspectivas de lucro das empresas.
No mercado de títulos, o rendimento dos bônus do Tesouro dos EUA com vencimento em 10 anos aumentou para 4,17%, comparado a 4,13% na sexta-feira.
As ações da Paramount Skydance subiram 9,02%, chegando a 14,57 dólares, após fazer uma nova oferta para comprar a rival Warner Bros Discovery (WBD) por 108,4 bilhões de dólares.
Essa contraoferta aconteceu três dias depois que a WBD anunciou um acordo para ser adquirida pela Netflix, cujas ações caíram 3,44%, sendo cotadas a 96,79 dólares.
A empresa Confluent viu suas ações dispararem 29,08%, atingindo 29,87 dólares, após a IBM anunciar a compra da Confluent por 11 bilhões de dólares para ampliar o uso da inteligência artificial generativa nos negócios.
As ações da fabricante de chips Marvell Technology caíram 6,99%, para 92 dólares, depois que notícias sugeriram que a Microsoft poderia mudar seu fornecedor, optando pelos chips da Broadcom, cujas ações subiram 2,78%, cotadas a 401,10 dólares.
© Agence France-Presse

