Imagens impressionantes das intensas chuvas que causaram enchentes devastadoras no Texas, Estados Unidos, desde sexta-feira (4/7), viralizaram na rede social X. Nas gravações, é possível observar os efeitos drásticos das inundações, com veículos sendo arrastados, árvores tombadas e residências inundadas.
O desastre resultou na morte de pelo menos 32 pessoas, e aproximadamente 20 meninas continuam desaparecidas. Elas participavam de um acampamento de verão cristão denominado Camp Mystic, localizado às margens do Rio Guadalupe, no Condado de Kerr, a cerca de 96 km de San Antonio.
Entre as vítimas fatais confirmadas está Janie Hunt, Sarah Marsh e Lila Bonner, todas com 9 anos, conforme confirmaram seus familiares.
Até o momento, cerca de 850 pessoas foram resgatadas com vida das regiões atingidas pelas enchentes em todo o estado. O governador do Texas, Greg Abbott, declarou estado de emergência para facilitar a obtenção de recursos destinados às operações de resgate e medidas para mitigar os impactos da catástrofe.