20.5 C
Brasília
segunda-feira, 08/12/2025

Vereador critica universidade por associar bolsonarismo ao neonazismo

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.5 °
20 °
83 %
2.1kmh
75 %
ter
22 °
qua
22 °
qui
26 °
sex
27 °
sáb
20 °

Em Brasília

O vereador de Aracaju (SE), Lúcio Flávio (PL), utilizou suas redes sociais na manhã desta terça-feira (12/8) para denunciar um proselitismo político no vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS), na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Durante a 60ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju realizada no mesmo dia, Lúcio Flávio também manifestou sua indignação sobre o assunto na tribuna.

Em uma publicação no Instagram, Lúcio Flávio mostrou o documento com o tema da redação: “O avanço do neonazismo no século XXI”. A proposta contextualizava que “os discursos da extrema-direita e ultranacionalistas são disseminados e ampliados por meio de novas formas de comunicação, como plataformas digitais”, e perguntava como garantir a defesa da democracia e dos direitos humanos diante deste cenário.

O vereador afirma que a prova apresentava uma carga ideológica, evidenciando um dos textos de apoio onde a “Eleição de Jair Bolsonaro” e o bolsonarismo eram associados ao termo neonazismo, sugerindo uma suposta ligação com o aumento de grupos neonazistas no Brasil.

Veja Também