O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou uma mensagem direta aos adversários da América em um evento realizado neste sábado (15/6). A fala acontece em meio aos recentes ataques do Irã a Israel, que é um parceiro tradicional dos EUA.
“Os adversários da América perceberam que, se ameaçarem o povo americano, nossos militares irão atrás deles, sua derrota será inevitável, seu fim será definitivo, e sua queda será completa. Porque nossos soldados nunca desistem, jamais se rendem, sempre batalham, lutam e triunfam”, declarou o presidente.
O comunicado foi feito durante um desfile militar em Washington, que também marcou o Dia da Bandeira e os 250 anos das Forças Armadas dos Estados Unidos.
Quase 7 mil militares, 150 veículos do exército e 50 aeronaves participaram da parada, que contou com uma marchinha pela cidade de Washington, passando por vários marcos históricos até chegar à Casa Branca, encerrando o evento. Esta foi a primeira parada militar desde 1991, no final da Guerra do Golfo.
Simultaneamente, no Oriente Médio, Israel e Irã encontram-se em um conflito caracterizado por ataques aéreos mútuos. Neste mesmo sábado (15/6), o Irã realizou novos bombardeios que foram revidados por Israel em ações conflitantes na região.