O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou em um comício em Iowa, na quinta-feira (3/7), que o maior presente que os americanos poderiam receber no 4 de julho, dia da independência, é a aprovação do “One Big Beautiful Bill Act” (Grande e Belo Projeto de Lei).
Essa lei, que trata de impostos e gastos, prevê cortes em alguns impostos e em certos programas sociais. Porém, também aumenta os investimentos em áreas como defesa e controle das fronteiras.
“Não poderia haver presente de aniversário melhor para a América do que essa vitória incrível que conquistamos há poucas horas, quando o Congresso aprovou o ‘One Big Beautiful Bill’ para fortalecer a América novamente”, afirmou Trump na véspera do feriado.
Na rede social Truth Social, Trump comemorou o resultado da votação do projeto, aprovado na Câmara dos EUA por 218 votos a favor e 214 contra. Entre os votos contrários, dois vieram de membros do Partido Republicano, o partido de Trump.
“Uau! 218-2. Já vimos um placar assim antes?”, escreveu ele.
Comentando sobre os votos contrários, o presidente afirmou que a oposição está motivada por questões pessoais. “Isso só acontece porque eles têm aversão a mim, Trump. E eu também não gosto deles, sabia? Eu realmente não os suporto, pois sinto que têm aversão ao nosso país.”