13.5 C
Brasília
quarta-feira, 16/07/2025

TJDFT ordena prisão de morador que furtou em condomínio

Brasília
céu limpo
13.5 ° C
13.5 °
11.1 °
72 %
0kmh
0 %
qua
26 °
qui
27 °
sex
29 °
sáb
29 °
dom
24 °

Em Brasília

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) emitiu um mandado de prisão contra Filipe Gomes Zorzo Moutinho, 41 anos, conhecido como morador que furtava bens de veículos em condomínio de luxo no Park Sul, em Brasília, no dia 17 de junho.

O mandado de prisão preventiva foi expedido em 28 de junho, um dia após o indiciamento por furto qualificado. Desde então, Moutinho está foragido.

Se condenado, a pena pode ser ampliada por conta de o crime ter ocorrido à noite e na presença do filho adolescente do suspeito.

Detalhes do Caso

De acordo com investigações policiais, Filipe Gomes Zorzo tinha o hábito de arrombar veículos e furtar objetos valiosos dentro deles, além de furtar bicicletas do condomínio.

As ações foram capturadas por câmeras de segurança e apresentadas na 4ª Delegacia de Polícia para comprovação das ocorrências.

Uma moradora registrou um vídeo que mostra Filipe arrombando o porta-malas de um carro, onde semana antes havia furtado um equipamento de som avaliado em R$ 2 mil.

Golpes e Outras Acusações

Filipe responde ainda a um processo por estelionato amoroso. Ele aplicou um golpe de cerca de R$ 80 mil em uma mulher, dona de clínica de estética, com quem teve relacionamento durante um ano e meio. Após o término, ele desviou valores da empresa dela e usou o cartão da vítima sem autorização.

Além disso, ele também é acusado de dar calote no próprio irmão e de furtar uma pistola Taurus de um veículo, pertencente a um tenente da Força Aérea Brasileira.

Contexto

Filipe era registrado como morador do condomínio durante o período dos furtos e mantinha contato próximo com moradores, inclusive teve casamento e relacionamento com algumas das vítimas.

A polícia começou a investigar os casos após diversas denúncias e evidências em vídeo.

O síndico do condomínio foi procurado para comentar os casos, mas não respondeu. A defesa de Filipe também não se manifestou até o momento.

Veja Também