Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, encontrou-se na quinta-feira, 10, com o ex-presidente Jair Bolsonaro para um almoço em um restaurante em Brasília. O encontro foi registrado em vídeo postado por Tarcísio na rede social X, onde ele declarou: “Sempre bom estar ao seu lado, presidente”.
A reunião acontece após Tarcísio criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter sido responsabilizado pela taxa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, anunciada pelo presidente americano Donald Trump.
Durante o encontro, os dois políticos fizeram fotos e vídeos com apoiadores presentes no local.
Tarcísio afirmou em seu perfil no X que “Lula colocou a ideologia acima da economia, e isso gerou esse resultado. Enquanto tivemos tempo, ele apoiou ditaduras, defendeu a censura e atacou o maior investidor direto no Brasil. Outros países preferiram negociar.“
Ele acrescentou ainda: “Não adianta culpar o Bolsonaro. A responsabilidade é de quem está no governo. Narrativas não resolvem o problema.“
Na manhã seguinte, Tarcísio ponderou que o Brasil precisa “deixar as questões ideológicas, o desejo de vingança e as narrativas de lado” para avançar nas negociações com os Estados Unidos.
Reportagem especial

