Nossa rede

Aconteceu

Suspeito de assaltar criança na Asa Norte é preso na Rodoviária de Brasília, diz PM

Publicado

dia

Celular de menina de 10 anos foi roubado pelo homem quando ela voltava da escola.

Assalto a criança em prédio da 410 Norte, em Brasília (Foto: Reprodução)

O homem suspeito de ter assaltado uma menina de 10 anos na Asa Norte, em Brasília, foi preso na madrugada desta sexta-feira (16). A informação é da Polícia Militar do Distrito Federal.

A corporação disse que localizou o homem, identificado como Carlos Alberto da Silva dos Santos Franca, na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. Ele não estava armado.

De acordo com a polícia, havia um mandado de prisão contra Franca. Além do assalto ocorrido na segunda-feira (12), a PM afirmou que homem é suspeito de seis furtos, dois roubos e tráfico de drogas.

Os policiais levaram Franca à 5ª Delegacia de Polícia, na Área Central de Brasília. Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil não havia divulgado o registro da prisão.

Assalto à luz do dia

Uma criança de 10 anos foi assaltada na portaria de um bloco na 410 Norte, quadra do Plano Piloto de Brasília. Um vídeo gravado pelas câmeras de segurança do prédio mostrou o momento em que a garota foi rendida por um assaltante que carregava um facão

O crime ocorreu às 14h24 de segunda-feira (12), quando a criança voltava da escola. O criminoso se aproximou andando depressa, tirou o facão que estava escondido na bermuda e exigiu o celular da menina, que já estava entrando no bloco. Ela, sem reação, entregou o aparelho.

 

Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Comentar

Aconteceu

Tubarão é visto por banhistas nadando próximo à faixa de areia em praia de Saquarema; veja vídeo

Publicado

dia

Bombeiros da região isolaram o local; ele media mais de dois metros

Um tubarão foi visto por banhistas enquanto nadava próximo à arrebentação das praias de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com relatos, o animal media mais de dois metros e pôde ser visto nas praias de Itaúna e da Vila. Imagens feitas em Itaúna mostram o animal nadando a poucos metros de turistas.

De acordo com o biólogo marinho Marcelo Szpilman, as imagens indicam que se trata de um tubarão tigre. A presença de tubarões é mais frequente no verão, quando os animais chegam mais perto do litoral. Apesar disto, o biólogo diz que não há motivo para pânico.

 

— Não há nada demais no fato de verem um tubarão perto da praia, qualquer praia. É ali que ele se alimenta e sempre estará por ali. Acontece que, nesta época do ano, as águas estão claras e as pessoas os avistam mais. Além disto, vivemos em um tempo no qual todos estão com celulares nas mãos e fazem estes registros. A presença de um tubarão não significa um risco para as pessoas. Nos últimos 200 anos, no estado do Rio de Janeiro, foram registrados apenas sete acidentes com tubarões. Há um grande mito em torno da presença deste animal. A recomendação, é claro, é para que se evite o banho de mar enquanto se avista um tubarão, mas eles sempre estarão ali. O mares são deles, é importante lembrar — salienta.

Nas redes sociais, pessoas que estavam em Itaúna dizem que o tubarão se aproximou da praia depois que pescadores relataram a presença de um cardume de peixes na região. Bombeiros da região isolaram a faixa de areia após a presença do animal.

 

Tubarões avistados em outros estados

Na semana passada, outro tubarão foi avistado por banhistas em Ubatuba, litoral de São Paulo. Dias antes, um vídeo havia registrado um exemplar da espécie anequim, ameaçada de extinção, na Praia Vermelha do Sul, perto dali. A época do ano, relacionada à reprodução dos tubarões, ajuda a explicar o aumento de registro dos animais, do Litoral Norte de São Paulo a estados tão distantes entre si como Santa Catarina ou Pernambuco.

Ver mais

Aconteceu

SC: Homem mata ex-mulher e, para encobrir crime, relata suicídio

Publicado

dia

Nesta sexta-feira (28) um homem, de 50 anos, foi preso preventivamente após confessar o assassinato da ex-esposa, Iraci de Almeida Nogueira, 57, em Palmitos (SC). O crime ocorreu no dia 13 de janeiro. O corpo da mulher foi encontrado no rio Uruguai e o ex-marido relatou, na época, que ela havia se suicidado. As informações são do portal ND Mais.

Segundo o delegado Rodrigo Moura da Polícia Civil, o corpo de Iraci foi encontrado preso na vegetação do rio Uruguai e em estado de decomposição.

Durante depoimento, o ex-marido, que não teve o nome revelado, afirmou que a mulher estava aposentada e por isso ficou deprimida. Devido à suposta doença, ela resolveu tirar a própria vida e se jogou do barranco às margens do rio.

No entanto, o resultado do exame de autópsia mostrou que Iraci foi assassinada com uma pancada forte no lado direito da cabeça, o que causou uma lesão cerebral.

“O exame pericial constatou que a vítima não morreu em virtude de um afogamento, pois em seus pulmões não foram encontradas grandes quantidades de água, o que se deve justamente ao fato de ela ter sido jogada na água já totalmente incapacitada e sem possibilidade de resistir. Nesta condição de extrema fraqueza, o corpo sequer conseguiu realizar os movimentos necessários para a respiração, o que também causou sinais de asfixia”, disse o delegado.

Testemunhas ouvidas pela polícia afirmaram que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e já havia ameaçado a mulher diversas vezes. Inclusive, falou que a mataria com um golpe de madeira na cabeça e jogaria o seu corpo no rio.

“Ficou bastante claro nas investigações que ela ficou desacordada após o golpe na cabeça e depois foi arrastada até às margens do rio sofrendo várias lesões corporais na parte da frente do corpo”, afirmou o delegado.

Ao ser preso, o homem confessou o crime e foi levado para o Presídio Regional de Chapecó (SC).

Ver mais

Aconteceu

Carol Castro exibe bumbum em foto na praia: ‘Engajamento’

Publicado

dia

A atriz Carol Castro aproveitou o calor para relaxar na praia, nesta quinta-feira (27). Solteira, Carol compartilhou com os seguidores uma foto tomando sol de biquíni, exibindo o bumbum.

“Engajando ‘Insânia’ em 60 países”, escreveu ela na legenda, fazendo referência ao seu novo trabalho, a série “Insânia”. Nos comentários, os fãs elogiaram a atriz. “Protetor solar”, disse um. “Linda”, declarou outro. “Tu é maravilhosa demais”, finalizou um terceiro.

Ver mais

Brasil

Cliente que teve dedo amputado em mercado pede R$ 200 mil em danos morais na Justiça

Publicado

dia

Na última quarta-feira (26), foi distribuído para a 5ª Vara Cível de Sorocaba, no interior de São Paulo, uma ação de R$ 200 mil de danos morais e estéticos de uma cliente, de 50 anos, que teve um dedo amputado quando uma empilhadeira passou por cima do pé em um mercado. As informações são do G1.

O caso da vítima aconteceu no dia 23 de dezembro do ano passado. Conforme o boletim de ocorrência registrado pela mulher, ela estava sozinha fazendo compras quando entrou em um corredor que não estava isolado e, na sequência, a empilhadeira passou por cima do pé dela ao se movimentar.

Segundo o operador do equipamento, ele aguardava clientes passarem pela área quando a cliente teria colocado o pé embaixo da máquina. Ao tentar se afastar, a vítima foi atingida.

O atacadista, conhecido como Assaí, tentou fazer um acordo com a cliente, que não foi aceito. O advogado da mulher entrou com a ação na Justiça contra o mercado, que ainda não foi notificado.

Na época do acidente, o Assaí informou, em nota, que foram prestados os primeiros socorros e a unidade acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que levou a cliente para um hospital. “”Um funcionário foi destacado para acompanhá-la e garantir que a cliente recebesse toda a assistência necessária. Desde o primeiro momento, a empresa acompanhou o caso com atenção e vem custeando todas as despesas médicas e hospitalares para garantir o bem-estar da cliente. Além disso, vem mantendo contato e permanece à disposição da família para o que precisarem. Adicionalmente, a empresa reforçou com a loja todos os processos para o trânsito das empilhadeiras a fim de garantir que novas ocorrências não voltem a acontecer”, dizia o comunicado.
Ver mais

Aconteceu

TIM inaugura loja no metaverso

Publicado

dia

Loja da TIM no metaverso Cryptovoxels (Tim/Reprodução)

Trata-se de um tipo de replicação para o mundo virtual de uma loja conceito aberta no Rio de Janeiro

metaverso está, aos poucos, se tornando um lugar de interesse para as grandes marcas e empresas. Um relevante sinal disto é o desembarque da operadora TIM nas terras virtuais, que inaugura nesta quinta-feira, 27, uma loja dentro do Cryptovoxels plataforma de construção de metaverso.

O curioso é que o espaço se baseia em um lugar no mundo real, também inaugurado hoje. Trata-se de uma loja conceito, que teve um soft opening no final do ano passado no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e que, segundo a telefônica, ‘marca o início de uma nova experiência na jornada do cliente, repleta de inovação e com direito à chegada na nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual’.

A nova loja é vista pela TIM como parte da estratégia omnichannel, no qual se tenta integrar todos os canais de atendimento ao cliente em um só. Nela, o cliente poderá experimentar acessórios e smartphones já com a tecnologia 5G e até equipamentos para conexão de residências utilizando a ultra banda larga fixa da TIM Live. O próprio consumidor poderá realizar atividades básicas desde consultar, imprimir, pagar faturas, adquirir planos, serviços e muito mais.

Já a replicação da loja no virtual foi uma idelização da agência MetaMundi, que funciona como um crossover da Metaverse Agency, de Byron Mendes, e Dellarte Soluções Culturais, de Steffen Daueslberg. Os mesmo produtos da loja conceito estarão lá e se o cliente decidir por realizar uma compra, será direcionado do metaverso para o site de vendas da TIM.

“Aproveitamos a abertura da flagship para marcarmos nossa entrada no metaverso. Escolhemos o Cryptovoxels pois ele é o mais habitado por marcas e, principalmente, por brasileiros. Com esse passo, faremos também com que os nossos clientes já estejam habituados ao mundo metaverso e associem a nova realidade à marca TIM”, afirma Bruno Vasconcellos, diretor de e-commerce e canais remotos da TIM Brasil.

Na TIM virtual

O espaço é dividido em duas partes: no primeiro andar, uma experiência estética similar à da loja conceito do Barra Shopping; no segundo, com acesso feito via teleporte, há um espaço “gamer”, com portfólio de produtos da TIM e de seus parceiros.

E, ainda no primeiro trimestre de 2022, será lançada uma arena de eventos virtuais com foco em música e entretenimento. Ali, por exemplo, a marca traria convidados para apresentações.

Na TIM real

O estabelecimento tem uma área para exposição de smartphones, gadgets e outros acessórios.

Outra área exclusiva para atendimento ao cliente, com disponibilidade de especialistas em tecnologia para sanar dúvidas e outros consultores de atendimento.

Há também um espaço dedicado para serviços oferecidos por parceiros da TIM, como Netflix, HBO, Deezer e Ampli.

Ver mais

Aconteceu

Mecânico bate contra árvore e destrói Ferrari Enzo ultrarrara

Publicado

dia

O carro destruído é avaliado em mais de 3 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões)

Foi o que ocorreu com um mecânico de uma concessionária da cidade de Baarn, nos Países Baixos, que perdeu o controle da Ferrari e foi bater contra uma das árvores que beiram a estrada.

O homem parece ter perdido o controle do veículo, por causa da estrada molhada, e colidiu contra o tronco.

Uma dinâmica aparentemente banal, se não fosse que a Ferrari é avaliada em mais de 3 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões).

Ferrari Enzo entre os carros mais raros (e valiosos)

O modelo Enzo, criado para comemorar os 55 anos da casa italiana, foi produzido entre 2002 e 2004 em apenas 399 unidades.

O mecânico não se feriu, pois a estrutura de segurança e os airbags o protegeram do impacto. Mas o veículo sofreu sérios danos na mecânica e na carroceria.

As estruturas de carbono e outros elementos obtidos a partir de fusões “racing” — para reduzir o peso para apenas 1.255 kg — exigirão reparos e substituições longos e complexos.

As tecnologias necessárias para os reparos são oferecidas por poucos centros especializados no mundo inteiro, autorizados pela Ferrari.

Com certeza, a conta será uma das mais caras que um mecânico comum pode imaginar.

Nos Países Baixos havia apenas três exemplares de Ferrari Enzo, todos guardados em garagens blindadas e, em tese, conduzidos com muita atenção.

Isso porque a potência exuberante (660 hp) do motor V12 6.0 e os sistemas de estabilidade e controle de tração, como era usado na época do lançamento em 2002, deixam o carro difícil de dirigir.

Após o acidente, e provavelmente por muito tempo, apenas duas Ferrari continuarão em circulação no país europeu.

 

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade

Viu isso?