A empresa SmartFit enfrentou questionamentos da B3 devido a variações incomuns no preço das suas ações nos últimos dias. A companhia explicou que, além de fatores macroeconômicos e externos, essas oscilações podem estar relacionadas a declarações feitas durante um evento com investidores, onde foi enfatizado o desempenho da operação no México. Na última quarta-feira, 2, as ações da SmartFit sofreram uma queda de 6%.
Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa esclareceu que, no curso normal de suas atividades, representantes da SmartFit realizaram reuniões com analistas e investidores. Em uma destas reuniões, mencionaram qualitativamente que a operação mexicana apresentou uma captação de alunos inferior ao desempenho histórico das academias mais antigas no mesmo período anterior a 2020.
No entanto, a companhia reforça que não divulga previsões sobre captação de alunos e que essa informação é apenas um dos muitos indicadores que compõem o resultado operacional das academias. Portanto, tal dado isolado não deve ser interpretado como reflexo direto do desempenho financeiro e operacional da SmartFit no México, onde estão localizadas cerca de 22% das academias da rede. Além disso, nenhum dado quantitativo detalhado sobre a captação foi apresentado aos investidores nas reuniões citadas.