Secretaria garante que falta de merenda em escolas de SP será resolvida até dia 17  

Sessenta das 82 escolas da rede estadual das cidades de Carapicuíba e Cotia não estão servindo a merenda escolar no almoço. Fonte: Antonio Cruz/ABr

Secretaria de Educação de São Paulo garante que até sexta-feira (17) da semana que vem o problema da falta de merenda será resolvido em 60 escolas.

Sessenta das 82 escolas da rede estadual das cidades de Carapicuíba e Cotia não estão servindo a merenda escolar no almoço como arroz, feijão e carne desde o início do ano letivo.

E não é pela falta de alimentos, mas pela falta de quem os manipula, ou seja, as merendeiras.

As comidas secas como bolachas e leite estão sendo distribuídas normalmente de acordo com a Secretaria de Educação do Estado.

O dirigente regional de Ensino, Airton Cesar Domingos, disse que até agora não houve acordo entre a Secretaria e a empresa que contrata as merendeiras. “O nosso processo licitatório com as empresas encerraram em 30 de dezembro e as empresas não quiseram renovar o contrato conosco”, explicou.

Domingos garantiu ainda que mesmo sem servir a merenda, as escolas não devem liberar os alunos mais cedo. Mas isso é o que acontece no Colégio Estadual Ana Rodrigues de Liso, em Carapicuíba, na Grande São Paulo que recebe cerca de 1,5 mil alunos.

A secretaria estadual de Educação garantiu que até o final da semana que vem a situação será resolvida e as merendeiras voltem às 60 escolas prejudicadas.

 

PUBLICIDADE

Publicações por Assunto

PUBLICIDADE

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.