Nossa rede

Culinária

Salada De Abóbora Com Carne Assada E Vinagrete De Vegetais

Publicado

dia

Salada de abóbora com MAGGI® Tempero e Sabor Legumes, lagarto fatiado & Frutas

INGREDIENTES

Vinagrete de Vegetais:
meio pimentão vermelho picado
meia cebola picada
2 colheres (sopa) de azeitonas pretas , sem caroço, picadas
meia xícara (chá) de vagem cozida picada finamente
2 colheres (sopa) de vinagre
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de sal
Abóbora com Especiarias:
meio quilo de abóbora cabotiá com casca cortada em meia lua
meia colher (sopa) de especiarias (cravo em pó, canela em pó, noz-moscada, curry e pimenta rosa)
1 colher (chá) de sal
1 envelope de MAGGI Tempero e Sabor Carnes
Montagem:
meio quilo de lagarto cozido e fatiado
1 maço de rúcula
1 xícara (chá) de lentilha cozida
1 xícara (chá) de Cereal Matinal Nesfit® Frutas 300G

MODO DE PREPARO

Vinagrete de Vegetais:
Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes. Reserve.
Abóbora com Especiarias:
Em uma assadeira untada, coloque todos os ingredientes. Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a abóbora esteja macia. Retire o papel-alumínio e deixe por mais 5 minutos ou até dourar.
Montagem:
Em um prato de servir, disponha as fatias de lagarto e cubra com o Vinagrete. Junte a Abóbora, a rúcula, a lentilha e o NESFIT & Frutas. Sirva.
DICA:
Decore a salada com tomates cereja.

Comentário

Culinária

Caipirinha de maracujá: 12 receitas perfeitas para quem gosta de inovar

Publicado

dia

ISTOCK

Refrescante, a caipirinha de maracujá é perfeita para substituir a versão tradicional feita com limão. Assim, você consegue sair da rotina e ainda se delicia com um drink com um sabor azedinho e que pode surpreender seu paladar. Seja com cachaça, vodka ou até mesmo Jurupinga, a bebida pode ser simples ou incrementada com mais frutas ou outros ingredientes.

1. Caipirinha de maracujá com cachaça

Caipirinha de cachaça é um sucesso, por isso, essa é a escolha de destilado para essa receita. Para testar essa opção em casa, você ainda precisa ter em mãos maracujá, açúcar e gelo. São poucos ingredientes, mas que rendem uma bebida deliciosa. Vale a pena experimentar!

2. Caipirinha de maracujá com vodka

Outra receita simples, mas que pode conquistar seu paladar é essa versão feita com vodka. Sem segredos, a bebida ainda conta com maracujá, açúcar e gelo. O modo de preparo é simples de ser seguido, mas o resultado é tão gostoso, que pode ser difícil parar de tomar esse drink.

3. Caipirinha de maracujá no liquidificador

Se você busca praticidade, o liquidificador é um grande aliado na hora de preparar sua caipirinha. Aqui, a bebida é feita com maracujá, água, gelo, leite condensado e vodka. A textura fica cremosa e o sabor adocicado. Para um toque extra de sabor, a dica é usar a polpa da fruta como decoração na hora de servir.

4. Caipirinha de maracujá com limão

Combinar duas frutas é uma ótima alternativa para quem quer sair do comum no sabor da caipirinha. Aqui, o maracujá é usado em maior quantidade, mas o limão dá um toque especial ao drink sem gerar complicações na hora do preparo.

5. Caipirinha de maracujá cremosa

Simples, rápida e fácil de ser preparada, essa receita leva apenas cachaça branca, leite condensado, maracujá e gelo. Mesmo sendo feita em uma coqueteleira, a textura da caipirinha fica bem cremosa. Além disso, a sugestão é coar o drink para eliminar as sementes.

6. Caipirinha de maracujá com baunilha

Que tal aromatizar sua caipirinha usando essência de baunilha? Esse é um ingrediente fácil de ser encontrado e que faz toda a diferença no sabor da bebida. Se você quer inovar sem ter muito trabalho, vale a pena conferir o passo a passo dessa receita.

7. Caipirinha de maracujá com morango

Combine maracujá com morango na hora de fazer a sua caipirinha e surpreenda-se com o drink. O modo de preparo é do jeito que a gente gosta: simples. Basta macerar as frutas com açúcar em uma coqueteleira, adicionar gelo triturado e vodka e chacoalhar bem.

8. Caipirinha de maracujá com wasabi

Possivelmente essa é a caipirinha mais inusitada que você já viu. Isso porque ela conta com wasabi na lista de ingredientes. Com uma toque ardido, essa é uma receita exótica que pode conquistar seu paladar. E tem mais: o drink ainda conta com um ramo de alecrim.

9. Caipirinha de maracujá com xarope de canela

Extremamente refrescante, essa receita é perfeita para ser saboreada nos dias quentes de verão. Essa versão conta com cachaça, xarope de canela e gelo picado. Para dar aquele charme na decoração, a dica é usar um pedaço de canela queimada na finalização.

10. Caipirinha de maracujá com tangerina

 

Se você é do tipo de pessoa que não abre mão de sair do comum, dá para ir além mesmo já tendo optado por fazer a versão de caipirinha com maracujá. Aqui, a proposta é adicionar suco de tangerina e rodelas d laranja ao preparo.

11. Caipirinha de maracujá com melancia e gengibre

Com pequenas modificações você consegue fazer uma caipirinha digna dos bares mais descolados. A ideia é sair da básica combinação de maracujá, cachaça, gelo e açúcar e adicionar melancia e gengibre ao drink. Além disso, você ainda confere como servir o drink na casca de um maracujá.

12. Caipirinha de maracujá com Jurupinga e picolé

Que tal deixar a vodka e a cachaça de lado e usar a Jurupinga para preparar o seu drink? Para deixar a bebida ainda mais diferentona, um picolé entra em cena. Ficou curiosa? Então, veja o passo a passo completo no vídeo.

A caipirinha não precisa ser feita apenas com limão e, como você pode ver na lista acima, há versões deliciosas feitas com o maracujá.

Ver mais

Culinária

Suco de melancia: 10 receitas refrescantes para saborear a qualquer momento

Publicado

dia

ISTOCK

O suco de melancia é delicioso e ainda conta com benefícios para o organismo. Para você ter uma ideia, o consumo da fruta ajuda a desinchar, fortalece as defesas do corpo e melhora o trânsito intestinal. Com tantas vantagens, dá vontade de correr para a cozinha fazer a bebida, certo? Mas, antes, dá uma só uma olhada nessa seleção:

1. Suco de melancia com limão

Para testar essa receita em casa, só é preciso ter em mãos melancia, limão e água. Todos os ingredientes vão juntos para o liquidificador, o que é extremamente simples. Para que o sabor fique perfeito, confira as dicas e medidas no vídeo.

2. Suco de melancia com hortelã

Extremamente refrescante, essa receita combina melancia com hortelã. Gelo, água e açúcar também fazem parte da receita. Aqui, o resultado é bem docinho, o que pode deixar seu dia muito mais gostoso.

3. Suco de melancia com gengibre

Termogênico, o gengibre é um ingrediente que ajuda a acelerar o metabolismo, melhora o sistema digestivo e conta com outras diversas vantagens. Além disso tudo, usado na quantidade indicada na receita, ele ainda agrega um toque levemente ardido ao suco.

4. Suco de melancia com morango

Combinar melancia e morango já garante um suco bom demais. E para que a receita fique melhor ainda, a hortelã também entra em cena no preparo.

5. Suco de melancia com maracujá

Com uma característica azeda, o maracujá contrasta muito bem com o gostinho adocicado da melancia. Aqui, apenas as duas frutas compõem a receita, e não é necessário usar água e nem açúcar. Para não usar as sementes do maracujá, as frutas são batidas separadamente no liquidificador. Então, o suco de maracujá é coado antes de ser misturado ao de melancia.

6. Suco de melancia com melão

Cheia de benefícios, essa é uma receita que ainda fica muito gostosa. Ela é feita com melão amarelo, melancia, água gelada e hortelã. Como você pode ter percebido pela lista de ingredientes, o resultado também é bem refrescante. Para fazê-la em casa, confira o modo de preparo.

7. Suco de melancia com banana

Com uma textura densa, esse suco é ótimo para ser apreciado como lanche entre as refeições intermediárias. Ele ajuda a matar a fome e você ainda pode se deliciar com um sabor incrível com pouco trabalho na cozinha. Vale a pena conferir o vídeo.

8. Suco de melancia com couve

Em uma versão detox, esse suco é feito com melancia, couve, gengibre, linhaça dourada e água. Isso faz com que essa seja uma boa pedida para se deliciar com uma bebida que ainda ajuda a eliminar as toxinas.

9. Suco de melancia com linhaça

Outro suco detox, aqui, a melancia é mesclada com água de coco, hortelã, gengibre, linhaça e suco de limão. A combinação de sabores fica irresistível e bem refrescante. Além disso, essa é uma boa pedida para sair da rotina.

10. Suco de melancia, beterraba e chia

ISTOCK

Suco fncional de melancia? Tem também! Para testar essa receita, você vai usar a fruta, beterraba crua, chia e água. São poucos ingredientes, que rendem um resultado surpreendente. Vale a pena conferir o passo a passo.

As receitas acima são excelentes para amenizar o calor dos dias quentes de verão de uma maneira bem gostosa. Para atingir esse objetivo, também vale a pena apostar na raspadinha.

Ver mais

Culinária

Cheesecake Salada

Publicado

dia

Massa de grão de bico com Farelo de Aveia Orgânica  com recheio de ricota com Requeijão  Light e salada de folhas frescas

INGREDIENTES

Base:
200 g de grão-de-bico cozido
1 colher (sopa) de azeite
1 pitada de sal
meia xícara (chá) de Farelo de Aveia Orgânica
Recheio:
250 g de ricota esfarelada
1 pote de Requeijão  Light
1 colher (sopa) de mostarda
meia xícara (chá) de amêndoas em lascas tostadas
1 colher (chá) de sal
1 pitada de pimenta-do-reino
Montagem:
meio maço de rúcula baby
meio maço de alface roxa
1 xícara (chá) de tomates-cereja laranjas

MODO DE PREPARO

Base:
Em um liquidificador, bata bem todos os ingredientes, até ficar homogêneo. Reserve.
Recheio:
Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes e reserve. Em uma forma de aro removível (20 cm de diâmetro), coloque a Base, e aperte bem. Adicione o Recheio, com cuidado, e leve à geladeira, por cerca de 30 minutos. Sobre um prato de servir, desenforme a Cheesecake, decore com as folhas e o tomates-cereja. Sirva a seguir.
DICA:
– Sobre as folhas e tomates-cereja, coloque um fio de azeite e vinagre balsâmico.
Ver mais

Disponível nosso App

Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade