Os candidatos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) já podem acessar os cadernos das provas discursivas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A segunda fase do exame aconteceu no domingo (7) em 228 cidades do Brasil.
Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), as provas transcorreram sem problemas. A operação contou com a colaboração de vários órgãos federais e estaduais, que monitoraram tudo a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília.
Dos mais de 42 mil inscritos para essa fase, cerca de 8.500 não compareceram, o que representa 20% de abstenção. Esse índice está dentro do esperado para concursos com duas etapas e é menor que o registrado na primeira fase.
Os maiores índices de ausência foram no Acre (27%), Amazonas (26%), Espírito Santo (26%), Rondônia (26%) e Santa Catarina (26%). Já os estados com menor taxa de faltas foram o Distrito Federal (15%), Piauí (17%) e Rio Grande do Sul (17%). Essas informações foram obtidas da Agência Brasil.

