16.5 C
Brasília
segunda-feira, 14/07/2025

Professor ameaça policial que investigava assédio a ex-aluna

Brasília
nublado
16.5 ° C
16.5 °
14.5 °
67 %
2.6kmh
100 %
seg
22 °
ter
25 °
qua
27 °
qui
27 °
sex
28 °

Em Brasília

Um professor de biologia, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi detido pela segunda vez por perseguir e ameaçar ex-alunas de uma instituição onde lecionava. Além dessas estudantes, o professor passou a ameaçar uma policial civil responsável pela investigação.

O indivíduo foi preso na terça-feira (17/6), em Valparaíso (GO), região próxima ao Distrito Federal.

Detalhes da investigação

As autoridades começaram a apurar o caso em setembro de 2024, quando o docente foi detido em flagrante pela 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Valparaíso de Goiás. Naquele momento, a Polícia Civil descobriu que o professor havia ameaçado outras pessoas de morte.

Depois de ser libertado, mesmo estando sob medidas cautelares e utilizando tornozeleira eletrônica, uma das vítimas, ex-aluna, voltou a ser alvo de perseguição. Diante das novas ameaças, ela registrou outro boletim de ocorrência.

Durante as investigações, o homem passou também a enviar mensagens, e-mails e cartas intimidatórias à policial civil que estava conduzindo o inquérito.

Prisão recente

O educador foi encontrado e preso em um lava-jato, em uma área diferente daquela onde deveria estar, devido ao monitoramento eletrônico.

Ele foi acusado de perseguição, com aumento da pena por se tratar de crime cometido contra mulher e adolescente, além de dano emocional contra mulher, em função das ameaças proferidas.

As autoridades solicitaram a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva devido à gravidade dos fatos.

Veja Também