Polícia deflagra operação contra fábrica clandestina de munições em SP  

 

A Operação Galileia acontece desde o fim da madrugada desta quarta-feira (30) – Fonte: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou operação contra quadrilha que fabricava e distribuía munições para outros criminosos a partir da Zona Leste da Capital.

A Operação Galileia acontece desde o fim da madrugada desta quarta-feira (30) e prendeu sete pessoas, entre elas um policial militar que colaborava com o bando. Os mandados foram cumpridos em São Paulo, onde estava o galpão de produção das munições e também em Mauá, na região do ABC.

O delegado seccional de Santo André, Hélio Bressan, conta que as investigações já eram realizadas há meses. “Nós tinhamos a informação de que havia uma fabricação clandestina de munições que são utilizadas em vários desses roubos que temos visto ultimamente, em especial a empresas de segurança e transporte de valores”, afirma.

Ainda de acordo com o delegado, não houve confronto em nenhuma das prisões e a corregedoria da PM acompanha o caso. A operação foi batizada de “Galileia” porque um dos criminosos envolvidos se chama Jesus; Galileia foi a região onde Jesus Cristo passou boa parte da vida.

 
PUBLICIDADE

Publicações por Assunto

PUBLICIDADE

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.