A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reabriu o processo de licitação destinado à contratação de uma empresa que fornecerá as câmeras corporais para uso dos militares. Essa licitação eletrônica estava suspensa desde 2023 e, no mês passado, recebeu aval do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) para ser retomada.
O processo de licitação seguirá o modelo de registro de preços, escolhendo a proposta com menor valor global. As empresas interessadas têm até 16 de junho para enviar suas propostas. O investimento previsto inicialmente é de pouco mais de R$ 22 milhões.
O edital indica que a empresa vencedora deverá fornecer uma solução completa de captação audiovisual por meio de câmeras corporais portáteis, incluindo os suportes adequados para o uniforme e licenças ilimitadas de usuários.
Além disso, será responsável por assegurar uma conexão de rede com banda suficiente para o upload dos arquivos gerados, bem como pela liberação das licenças para o uso do software de controle e gestão do Sistema de Controle e Gestão de Evidências (SCGE).
O serviço também compreende o acionamento remoto e a possibilidade de transmissão ao vivo via tecnologia LTE (Long Term Evolution), além do armazenamento dos arquivos na nuvem. Essas informações foram divulgadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em 1º de julho.
O documento completo do edital está disponível no site oficial do Governo do Distrito Federal.