18.5 C
Brasília
segunda-feira, 14/07/2025

Petrobras cumpre expectativas do presidente Lula, afirma Magda Chambriard

Brasília
nublado
18.5 ° C
18.5 °
15 °
59 %
4.6kmh
100 %
seg
23 °
ter
25 °
qua
27 °
qui
28 °
sex
23 °

Em Brasília

Magda Chambriard, presidente da Petrobras, afirmou nesta quinta-feira, 3, que há cerca de um ano recebeu uma orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que a Petrobras gerasse benefícios ao povo brasileiro e impulsionasse o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

“Acredito que estamos cumprindo as expectativas do presidente Lula, assim como as nossas próprias e da sociedade”, declarou Chambriard durante uma coletiva onde detalhou investimentos de R$ 26 bilhões na expansão da produção da Reduc e no Complexo de Energias Boaventura (antigo Comperj).

“O Complexo de Energia Boaventura, em parceria com a Braskem, é um exemplo claro desse compromisso. Com a Braskem mais eficiente, criamos um ciclo positivo na região de Duque de Caxias (RJ), oferecendo insumos para uma ampla cadeia industrial que segue nossa liderança”, explicou.

Chambriard ressaltou que os investimentos foram acelerados conforme o plano estratégico da empresa até 2029 e que a Petrobras tem atuado conforme o guidance desde outubro do ano passado.

“Estamos produzindo petróleo e gás, aproveitando esses recursos para gerar combustíveis mais eficientes e focando fortemente na transição energética.”

A Reduc completou com êxito o teste de produção do primeiro combustível de aviação com conteúdo renovável (SAF) por coprocessamento, alcançando até 1,2% de óleo de milho na fabricação do QAV. A ANP já concedeu a autorização, e a produção comercial deve começar nos próximos meses.

A Refinaria também produz Diesel R5, com 5% de conteúdo renovável, e recebeu autorização para iniciar testes com teor de 7% para o Diesel R7. “Essas iniciativas reafirmam o compromisso da Petrobras com a descarbonização dos seus produtos e a transição energética justa.”

Questionada sobre possíveis ajustes nos preços, Magda Chambriard disse que a Petrobras monitora as tendências do mercado. “Não nos preocupamos com variações bruscas; tudo está dentro do esperado, sem motivos para ansiedade.”

Veja Também