26.5 C
Brasília
quarta-feira, 12/11/2025




Operação Sossego aumenta fiscalização em Águas Claras

Brasília
nuvens dispersas
26.5 ° C
26.5 °
23.7 °
52 %
4.1kmh
40 %
qui
30 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
32 °
seg
26 °

Em Brasília

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou na noite desta terça-feira (11) mais uma ação da Operação Sossego em Águas Claras. A fiscalização aconteceu das 21h às 23h, com apoio da Polícia Militar do DF (PMDF) e contou com 20 agentes de trânsito em dez viaturas.

Durante a operação, 160 motociclistas foram abordados. Foram registrados cinco casos de motoristas sob efeito de álcool, cinco condutores sem habilitação, dois com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e dois veículos com modificações nas características originais.

Também foi aplicada multa a um motorista que usava capacete com viseira irregular e outros dez por diferentes infrações. As irregularidades mais comuns foram dez motocicletas com sistema de iluminação alterado e 13 com escapamentos proibidos.

A Operação Sossego tem como objetivo tirar de circulação veículos com escapamento livre ou silencioso defeituoso, que causam barulho excessivo e colocam em risco a segurança no trânsito.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo com escapamento irregular é infração grave, com multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo até a correção do problema.

Informações fornecidas pelo Detran-DF.




Veja Também