24.5 C
Brasília
segunda-feira, 14/07/2025

Nova sede da Subsecretaria de Mediação e Cultura de Paz da DPDF no Fórum José Júlio Leal Fagundes

Brasília
nuvens dispersas
24.5 ° C
24.5 °
23.1 °
34 %
3.1kmh
40 %
seg
24 °
ter
25 °
qua
27 °
qui
27 °
sex
28 °

Em Brasília

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) informou que, a partir de segunda-feira (16), a Subsecretaria de Mediação e Cultura de Paz (Semed) estará em novo local. Agora, a unidade está instalada no Fórum José Júlio Leal Fagundes, Bloco 4, 1º andar, na SMAS Trecho 4, lotes 6/4. O atendimento continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, em dias úteis.

A Semed é parte do Espaço Conciliar, lançado em abril de 2023 graças a uma colaboração entre a DPDF, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Este espaço marca uma transformação no modo de atendimento judicial, incentivando a cultura de paz e a mediação de disputas. No local, defensores públicos, magistrados e promotores trabalham em conjunto para acelerar processos, reduzir burocracia na entrega de documentos e aprimorar a experiência dos usuários.

Com a realocação da Semed para este novo endereço, permanece na 909 Norte somente a unidade de Atendimentos Iniciais de Brasília, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Fonte: DPDF

Veja Também