Nossa rede

Espaço Mulher

Musculação pode prevenir câncer de intestino, sugere novo estudo

Publicado

dia

Embora seja menos pesquisado no combate a tumores, o treino de força também ajudaria a evitá-los (ao menos no cólon, uma parte do intestino)

Os exercícios de força podem ser aliados contra o câncer de intestino. (Foto: Eduardo Svezia/SAÚDE é Vital)

Fazer exercícios aeróbicos — nadar, correr, pedalar— em intensidade moderada é uma estratégia reconhecida para diminuir o risco de câncer. Mas, conforme a ciência avança, a musculação também parece ganhar reconhecimento nessa área. A mais recente pesquisa sobre o tema mostra que levantar peso pode ajudar a evitar os tumores de cólon, uma parte do intestino.

O levantamento, feito pelo Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos, avaliou mais de 200 mil aposentados do país que foram incluídos em um estudo maior, conduzido entre 1995 a 2005. Nesse período, eles responderam periodicamente a questionários com perguntas sobre dieta, saúde e estilo de vida.

Diante dessas informações, os especialistas analisaram a frequência dos dez tumores mais comuns nessa turma. E concluíram que, entre os homens que puxam ferro, o risco de manifestar câncer de cólon era quase 10% menor. Para as mulheres, a diferença não foi relevante do ponto de vista estatístico.

Treinamento de força versus câncer

Os cientistas americanos destacam no artigo que há poucas evidências sobre os efeitos da musculação na prevenção dos tumores. Assim, não dá para cravar quais tumores ela protegeria e os motivos por trás disso.

No entanto, outras pesquisas exploraram esse elo. Exemplo: um estudo de 2017 da Universidade de Sidney (Austrália), feito com mais de 80 mil homens e mulheres, revelou que os praticantes de atividades de força simples, como flexões e abdominais, possuíam uma probabilidade 31% menor de morrer de câncer.

Para os autores, o achado sugere que exercícios de fortalecimento são tão importantes quanto os aeróbicos para evitar a doença.

 

Comentário

Espaço Mulher

Alerta tendência: maquiagem “aquarela” nos olhos

Publicado

dia

A nova mania entre as famosas é apostar em várias cores de sombra de uma vez só

(Pinteres/Reprodução)

As maquiagens coloridas chegaram pra ficar! Depois do delineado de várias cores, a tendência que já faz sucesso nas passarelas e entre as famosas é a maquiagem aquarela, que mistura vários tons de sombra na pálpebra, criando um efeito que lembra as telas de pintura.

Não é necessário seguir uma regra específica para recriar a maquiagem aquarela em casa. Ela pode ser feita com sombras, lápis e até batom das mais variadas cores, desde tons neon até tons pastel. Essa é uma maneira divertida de aproveitar as maquiagens coloridas que você tem em casa.

Passo a passo

O que dá o efeito na maquiagem é o esfumado entre as sombras. Para fazer, não é necessário muita técnica: escolha as sombras que quiser usar e defina onde quer que cada uma fique na pálpebra. Nessa hora, use sua criatividade! Depois, com um pincel fofinho de esfumar, faça movimentos circulares nas bordas das sombras. Você pode aplicar uma segunda camada onde quiser que a cor fique mais intensa.

Finalize a maquiagem com máscara de cílios para destacar ainda mais o olhar. Nos lábios, você pode escolher um batom forte para contrastar com os olhos até um gloss mais discreto.

Separamos alguns exemplos de maquiagem aquarela para você se inspirar e aderir à tendência. Confira:

 

Ver mais

Espaço Mulher

Lançamentos de moda e beleza para esperar a primavera

Publicado

dia

Novidades coloridas que já dão um gostinho da estação das flores

(Carlos Bessa/Claudia)

A seleção de novidades a seguir anuncia a chegada de dias mais quentes. Confira:

Claridade discreta

Lançamentos

 (Carlos Bessa/Claudia)

A luminosidade das ruas de Tóquio, no Japão, e Seul, na Coreia do Sul, inspirou a nova coleção de beleza Cruise 2019, da Chanel. A proposta é que o efeito glow dos produtos, um brilho sutil, provoque curiosidade aos olhos. Os esmaltes, que têm vários tons, como o Purple Ray (o mais escuro) e o Afterglow , custam 170 reais* cada um.

Sensível ao toque

Lançamentos

 (Carlos Bessa/Claudia)

A tendência da estampa de cobra continua. Na Cruise Collection 2020 da Arezzo, os modelos apresentam mescla dessa padronagem com cordas, como o da foto (279 reais*), e até com neon. O salto bloco, além de confortável, estará em alta nas estações quentes.

Polpa da fruta

Lançamentos

 (Carlos Bessa/Claudia)

A bolsa de acrílico voltou para ficar, e a Désirée (869 reais*) é a prova disso. O modelo se destaca pela cor, que lembra a pitaia, e textura. Faz parte da linha Petit Bardot, da Estilé, que tem design vintage, inspirado na atriz francesa Brigitte Bardot.

Com toque gelado

Lançamentos

(Carlos Bessa/Claudia)

As fragrâncias Les Belles de Nina, de Nina Ricci, ganharam novas versões, com notas delicadas que remetem a deliciosos sorvetes. Les Sorbets de Luna (azul) tem bergamota e pingos de orvalho; Les Sorbets de Nina (rosa) encanta com a acidez do limão misturada à framboesa; e Les Sorbets de Bella leva tangerina e romã verde. Cada frasco (80 mililitros) custa 429 reais*.

Perfume fresquinho

Lançamentos

 (Carlos Bessa/Claudia)

A bruma Prep + Prime Fix+, da M.A.C, já é conhecida. Hidrata e refresca a pele, deixando-a pronta para a maquiagem. Agora inova em cinco miniversões com aromas especiais para o verão, entre elas Abacaxi Tropical (amarela), Chá Branco (verde) e Peônia Floral (79 reais* cada uma, 30 mililitros).

Proteção estilosa

Lançamentos

(Carlos Bessa/Claudia)

A nova coleção de óculos das Havaianas, na Sáfilo, homenageia praias brasileiras, como as fluminenses Conchas (cor rosa) e Geribá. Os modelos (250 reais* cada um) são emborrachados e têm a mesma textura das famosas sandálias que conquistaram o mundo.

Ver mais

Espaço Mulher

4 dicas simples para fortalecer unhas quebradiças

Publicado

dia

Saiba como mantê-las mais bonitas e saudáveis

(svetikd/Getty Images)

Muita gente sofre com as unhas quebradiças e evitar o problema é um desafio para as mulheres. Existem alguns cuidados que devem ser tomados para conseguir que elas fiquem mais bonitas e saudáveis.

Adriana Castro, do Singu, marketplace de beleza, dá algumas dicas para fortalecer as unhas. Confira:

1. Aposte em bases fortalecedoras

Um item indispensável em todo o tratamento são as bases fortalecedoras. Elas protegem as pontas dos dedos e garantem uma aplicação mais uniforme do esmalte.

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade