A polícia está em busca de dois criminosos ainda não identificados que montaram uma armadilha para roubar um motorista em Samambaia Norte. A vítima, perdida por volta das 2h da manhã desta segunda-feira (16/6), parou para assistir um homem caído na rua e acabou sendo roubada.
Os suspeitos fugiram e não foram capturados até a última atualização desta notícia. O boletim de ocorrência da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informa que o motorista ia para casa quando percebeu que o GPS não estava funcionando e o celular estava com pouca bateria.
Enquanto tentava achar o caminho de volta, viu um homem de moletom preto deitado no chão. Parou o carro e desceu para ajudá-lo. Logo em seguida, outro homem, vestindo um casaco branco, apareceu e rendeu a vítima. Os dois assaltantes levaram o motorista para um local isolado, onde o obrigaram a desbloquear o celular e fazer uma transferência via Pix de R$ 700 para um terceiro comparsa.
Eles revistaram o veículo, mas não levaram outros pertences e fugiram após fazerem ameaças como: “Fica quieto. Não olhe para trás. Vá para casa”. O motorista então entrou no carro e seguiu por outra rua, onde encontrou uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e pediu socorro.
Os policiais tentaram localizar os criminosos, mas não tiveram sucesso. O caso foi registrado na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte).