A Moderna revelou que sua vacina experimental contra a gripe, baseada em tecnologia de mRNA, desencadeou uma resposta imunológica superior em comparação com a vacina disponível atualmente, durante um estudo clínico de fase três. Essa descoberta abre perspectivas para o desenvolvimento do produto e para outra vacina combinada contra gripe e covid-19.
Em maio, a companhia americana de biotecnologia retirou voluntariamente um pedido de aprovação para a vacina combinada, com o objetivo de reenviar a solicitação incluindo dados de eficácia da fase três da vacina somente contra gripe.
“Os resultados fortes da fase 3 representam um avanço importante em nosso compromisso de minimizar os efeitos da gripe em adultos mais velhos. A severidade da última temporada reforça a necessidade de vacinas mais eficazes”, afirmou o CEO da Moderna, Stéphane Bancel, em declaração divulgada nesta segunda-feira, 30. “Uma vacina contra gripe baseada em mRNA pode se ajustar de forma mais precisa às cepas em circulação, permitir resposta ágil a futuras pandemias e viabilizar vacinas combinadas contra covid-19,” completou.
Conteúdo produzido com base nas informações da Moderna para comunicar os avanços científicos no combate à gripe.