Ministro iraniano declarou que os Estados Unidos estão infringindo o acordo de cessar-fogo, o que levou a operações de ataque em resposta para proteção própria. Segundo ele, estas ações são uma forma de autodefesa diante das violações contínuas.
Esses ataques são realizados com o objetivo de conter e responder às ações que ameaçam a paz e a estabilidade regional. A perspectiva do ministro iraniano ressalta a necessidade de respeitar os acordos e evitar escaladas que possam provocar conflitos maiores.

