Nossa rede

Aconteceu

Menor de 12 anos é suspeito de amarrar em árvore e matar menina de 9 anos

Publicado

dia

Raíssa Eloá Caparelli Dadona foi encontrada morta, no domingo (29/9), no Parque Anhanguera, zona norte de São Paulo. Justiça determinou a internação do suspeito

Câmera de segurança flagrou Raíssa Eloá Caparelli Dadona com o suspeito
(foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça de São Paulo expediu um mandado de internação provisória contra o adolescente de 12 anos suspeito de envolvimento na morte de Raíssa Eloá Caparelli Dadona, de 9 anos. A menina foi encontrada morta, no domingo (29/9), amarrada em uma árvore por uma corda, no Parque Anhanguera, zona norte de São Paulo.

Raíssa havia desaparecido quando participava de uma festa com outras crianças em um Centro Educacional Unificado (CEU) vizinho do parque. A causa da morte ainda não foi determinada. De acordo com a Polícia Civil, apesar de a vítima ter sido encontrada pendurada pelo pescoço, é pouco provável que ela tenha sido enforcada.

A menina apresentava manchas de sangue que cobriam todo o rosto e aparentes lesões nos ombros. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou que o garoto será apresentado, na manhã desta terça-feira (1º/10), à Promotoria da Infância e Juventude. “As investigações seguem visando identificar outros possíveis envolvidos no crime”, afirmou a SSP.

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela TV Globo mostram Raíssa e o suspeito atravessando uma rua de mãos dadas por volta das 12h30 do domingo, momentos antes de a garota ser assassinada. O menor suspeito foi ouvido na noite de segunda-feira (30/9). À polícia, ele disse que se deparou com a garota quando passava por uma área restrita a funcionários do parque, segundo o boletim de ocorrência.

Vizinha do parque

Raíssa morava no bairro do Morro Doce, próximo ao Parque Anhanguera, e fazia acompanhamento para autismo há um ano. Seu corpo foi enterrado nessa segunda-feira no Cemitério Municipal de Perus, na zona norte.

Procurado, o CEU Parque Anhanguera afirmou que não pode repassar nenhuma informação sobre o caso. Já a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo disse que está colaborando com as investigações e que forneceu imagens de câmeras de segurança do CEU e outras informações à Polícia Civil.

Comentário

Aconteceu

Homem é preso com rifle, armas modificadas e mais de 400 munições

Publicado

dia

Indivíduo foi preso próximo de Ceilândia após inspeção veicular e foi encaminhado para a 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia)

Equipe do Tático Operacional Rodoviário da Polícia Militar realizou abordagem que resultou na priosão
(foto: Divulgação/PMDF)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu na manhã desta segunda-feira (14/10) um homem com um rifle e mais de 400 munições. A abordagem foi feita por policiais da equipe do Tático Operacional Rodoviário (TOR) em Ceilândia após identificarem atitudes suspeitas de ocupantes de um veículo Toyola Corolla.

A equipe realiza realizava ponto de bloqueio no km 10, da DF-180, próximo de Ceilândia, quando avistaram o carro. Após busca veicular, foram encontrados um rifle CBC calibre 22 com dois carregadores municiados, duas espingardas 5.5 adaptadas para calibre 22, 446 munições calibre 22 e vários apetrechos para caça.
Segundo a polícia, o veículo era ocupado por duas pessoas. O condutor assumiu a propriedade das armas e foi conduzido à 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) para as devidas providências.
Ver mais

Aconteceu

Acidente com colisão frontal na DF-206 deixa quatro feridos

Publicado

dia

Colisão entre carro e ônibus ocorreu na manhã desta segunda-feira (14/10) em Brazlândia. Bombeiros realizaram resgate aéreo

Uma das vítimas precisou ser levada de helicóptero ao Instituto Hospital de Base
(foto: Divulgação/CBMDF)

Uma colisão frontal entre ônibus e carro de passeio na DF-206 deixou quatro pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (14/10). O acidente ocorreu entre o Núcleo Rural Almécegas e o Curralinho, em Brazlândia. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência por volta das 7h40, com três viaturas, resgate aéreo e atuação de quinze militares.
O motorista do carro, de 70 anos, precisou ser levado pelo helicóptero da corporação para o Instituto Hospital de Base. A vítima apresentava pneumotórax, traumatismo crânio encefálico, além de provável fratura de fêmur e escoriações. Ele dirigia um Fiat Strada e foi levado pelos bombeiros consciente, orientado e instável.
No carro, também estava um homem de 49 anos, que foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com ferimento no membro inferior esquerdo e dores no tórax.
Dois passageiros do ônibus também se feriram. Um deles, de idade não divulgada, teve um corte na testa e também foi atendido pelo Samu. Uma outra vítima, de 48 anos, foi transportada pelos bombeiros ao Hospital Regional de Brazlândia (HRB) com provável fratura de costelas e estado consciente, orientado e estável.
O motorista do ônibus, de 43 anos, não se feriu. O Corpo de Bombeiros não soube informar as causas do acidente. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar (PMDF).
Ver mais

Aconteceu

Bombeiros combatem incêndio de grande proporção perto do Parque Nacional

Publicado

dia

Neste momento, cerca de 40 militares atuam no combate às chamas. Fogo avança devido ao mato seco e o vento

Cerca de 40 militares atuam no combate ao incêndio
(foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação)

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) combate na tarde desta segunda-feira (14/10) um incêndio de grande proporção, em uma área de vegetação atrás da Cidade do Automóvel. Ainda não há informações sobre o tamanho da área afetada, mas o fogo avança em direção ao Parque Nacional de Brasília.

O Corpo de Bombeiros afirma que o fogo se propaga de maneira rápida, devido ao mato seco e ao excesso de vento. A corporação informa que as chamas ainda não atingiram o Parque Nacional. Cerca de 40 militares atuam para evitar que o incêndio aumente.
Seca
Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que o Distrito Federal pode entrar em estado de alerta novamente. Com a ausência de chuva, a capital voltou a registrar taxas de umidade em torno de 15%. A previsão para esta segunda-feira é que a temperatura máxima chegue a 34°C.

Ver mais

Disponível nosso App

Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade