O Ministério da Saúde decidiu ampliar o prazo até 11 de julho para que Estados, municípios e o Distrito Federal possam aderir ao edital do programa Mais Médicos Especialistas. Estão disponíveis 500 bolsas de educação pelo trabalho para médicos que tenham certificação da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) ou que sejam titulados pela Associação Médica Brasileira (AMB).
Essa iniciativa integra o programa Agora Tem Especialistas, destinado a diminuir o tempo de espera por consultas, exames, cirurgias e tratamentos no Sistema Único de Saúde (SUS).
Conforme comunicado oficial da pasta, os gestores municipais e estaduais devem indicar as unidades de saúde que tenham capacidade de formação e infraestrutura adequada, incluindo equipamentos, salas de atendimento, materiais e medicamentos, conforme definido no edital. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 16 de julho.
A próxima fase do edital consiste na abertura das inscrições para médicos já especialistas que atuarão em hospitais regionais, policlínicas e ambulatórios prioritários para o SUS.