Após a captura de um dos chefes da quadrilha conhecida como “Piratas dos Shoppings”, policiais militares de Goiás prenderam, nesta quarta-feira (17/9), em Samambaia, outro membro do grupo especializado em assaltos a joalherias. O criminoso foi identificado como Pedro Henrique Pessoa, já investigado por vários furtos em shoppings pelo país.
Pedro estava foragido e tinha dois mandados de prisão ativos por crimes cometidos na Bahia e em Sergipe. Ele é apontado como autor do roubo milionário ocorrido em 2022 no ParkShopping, em Brasília, quando cerca de 3 milhões de reais em pedras preciosas e relógios foram levados.
Na ocasião, Pedro contou com a ajuda do irmão e de uma jovem. Ambos foram presos e confessaram o crime, mas negaram relação com a quadrilha.
Na semana anterior, em 11 de setembro, policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, capturaram Haylan Maik de Sousa. A operação teve apoio do 52º Batalhão, de Santo Antônio do Descoberto (GO), já que o grupo tem origem nessa região.
Haylan estava foragido por envolvimento no furto de 1 milhão de reais em joias, ocorrido em maio deste ano em um shopping de Boa Vista (RR). Em junho, ele foi detido pela Polícia Civil de Sergipe durante uma tentativa de furto de pedras preciosas em uma joalheria no Shopping Peixoto, em Itabaiana (SE), mas fugiu novamente.