23.7 C
Brasília
sábado, 19/07/2025

Jovem esfaqueado durante assalto recebe alta do hospital

Brasília
céu limpo
23.7 ° C
23.7 °
21.7 °
56 %
2.2kmh
3 %
sáb
27 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
29 °
qua
29 °

Em Brasília

M. A. A., jovem de 18 anos, que sofreu graves ferimentos após ser atacado com uma faca em uma tentativa de assalto, teve alta hospitalar na quinta-feira (26/6). O estudante estava acompanhado de um amigo ao sair da escola, quando foram abordados por um criminoso na QS 304 de Samambaia Sul, na última quarta-feira (18/6).

O agressor desferiu várias facadas contra o rapaz, uma das quais atingiu seu pulmão e causou uma intensa hemorragia, resultando na perda de três litros de sangue. Devido à gravidade dos ferimentos, o jovem foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no Distrito Federal.

Durante o ataque, o estudante sofreu quatro golpes de faca — um no peito, a apenas três centímetros do coração, e outro na axila, que perfurou o pulmão.

Em entrevista ao Metrópoles, o jovem relatou os momentos de pânico vividos no evento. A agressão ocorreu em uma área verde próxima ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) 304 de Samambaia.

“Quando olhei para trás, vi que o criminoso estava sobre nós. Ele anunciou o assalto e se aproximou do meu amigo, que segurava um celular. O bandido estava de costas para mim e eu tentei proteger meu colega, segurando o assaltante pelo pescoço, sem perceber que ele estava armado”, explicou o estudante.

Para se desvencilhar, o agressor retirou a faca e golpeou o jovem quatro vezes. “Uma das facadas quase atingiu meu coração. Poderia ter sido fatal”, disse ele.

Após o ataque, o criminoso fugiu sem levar quaisquer pertences das vítimas. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que ele seguia os estudantes antes da agressão.

Um barbeiro da região socorreu o rapaz esfaqueado e o levou à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Samambaia. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde permaneceu internado por dois dias. Devido a febre alta e quadro grave, foi encaminhado para um hospital particular.

O jovem completou 18 anos na segunda-feira (23/6), data em que havia planejado uma celebração para marcar sua maioridade, mas a festa foi adiada em razão do incidente.

Apesar das adversidades, Cristina Ferreira Alves, mãe do jovem, expressa gratidão pela recuperação dele. “Sentimos muita alegria e alívio por ele estar vivo. Muitas famílias não tiveram essa sorte. Meu filho sabe que não deve reagir a assaltos, mas naquele momento de desespero quis proteger o amigo. Deus o protegeu”, afirmou.

A família fez a denúncia na 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) e aguarda a prisão do agressor. O caso está sendo tratado como tentativa de latrocínio.

Cristina também solicita maior vigilância e presença policial nos arredores da escola onde o crime ocorreu. “Queremos paz. Meu filho deseja retomar a rotina dele”, concluiu.

Veja Também