Joice Hasselmann, ex-deputada federal e antiga aliada de Jair Bolsonaro (PL), usou as redes sociais para fazer uma brincadeira com o ex-presidente. Na manhã desta sexta-feira, 18, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão contra Bolsonaro.
“Toc, toc, toc, três batidas na porta. Do outro lado, Bolsonaro pergunta: quem é? E a resposta é: é a Polícia Federal”, disse Joice em um vídeo postado nas redes sociais.
Na legenda, Joice comentou que ainda falta o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos desde fevereiro, ser alvo da ação da Polícia Federal. No vídeo, ela também trouxe de volta um meme que criou em 2022, durante um discurso na Câmara dos Deputados.
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a operação contra Jair Bolsonaro e impôs restrições ao ex-presidente, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica.
A Polícia Federal afirmou que Bolsonaro tem tentado dificultar o andamento do processo que investiga uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. As ações dele podem ser consideradas crimes de coação, obstrução da Justiça e ataque à soberania do país.
O STF justificou as medidas cautelares dizendo que o ex-presidente e seu filho Eduardo Bolsonaro têm tentado impedir o progresso da investigação.
Além da tornozeleira, Bolsonaro deve ficar em casa das 19h às 7h em dias úteis e durante todo o final de semana.
Também foi proibido de usar redes sociais e de conversar com diplomatas, embaixadores estrangeiros, outros réus ou investigados no processo do STF.
Os mandados da Polícia Federal foram cumpridos na residência do ex-presidente e em locais ligados ao Partido Liberal (PL), partido de Bolsonaro, em Brasília.

