Pascoal Oliveira Ramos, de 70 anos, que desapareceu em 16 de abril, foi encontrado morto em Novo Gama (GO), região próxima ao Distrito Federal. O corpo foi achado em 8 de setembro, mas estava em estado avançado de decomposição, sendo necessário realizar exame de DNA para confirmar que era ele. O resultado saiu recentemente.
Parentes, que chegaram a oferecer R$ 10 mil de recompensa para quem desse informações sobre o paradeiro, relataram que Pascoal foi visto pela última vez saindo de sua casa na quadra 310 de Santa Maria (DF) na manhã do desaparecimento.
Câmeras de segurança mostraram ele andando a pé em direção ao bairro Pedregal, em Novo Gama. A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), está cuidando do caso.
Um homem que teria sido a última pessoa a falar com Pascoal contou à polícia que conversaram alguns dias antes para tratar de um serviço de limpeza em um terreno.
No dia antes do sumiço, voltaram a falar sobre o terreno. O homem disse que, ao chegar ao local, viu que o terreno já estava limpo e perguntou se Pascoal estava disposto a vendê-lo. O idoso teria pedido R$ 150 mil.
Eles combinaram um encontro no dia seguinte para fechar o aluguel do terreno, mas esse encontro não aconteceu.
A polícia continua investigando as circunstâncias da morte de Pascoal Oliveira Ramos.
