21.5 C
Brasília
sexta-feira, 13/06/2025




Homem que se diz pastor afirma estar emocionado por desfilar

Brasília
céu limpo
21.5 ° C
21.5 °
19.5 °
62 %
4.1kmh
0 %
sáb
24 °
dom
24 °
seg
24 °
ter
25 °
qua
18 °

Em Brasília

Escola de samba fez enredo contra o preconceito com a comunidade LGBTQ+

Sérgio e Ana desfilaram no carnaval 2025 Foto: Reprodução TV Globo

Um casal de foliões concedeu entrevista para a TV Globo enquanto desfilavam na escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, de São Paulo. Ele se apresentou como pastor Sergio e sua esposa Ana, dizendo que são pais de duas filhas, sendo ela uma pessoa trans e a outra lésbica.

Sérgio vestia a fantasia da ala que eles desfilavam, que incluía uma blusa cropped, deixando a barriga de fora. Na entrevista, ele falou sobre a emoção de participar do carnaval e da importância do amor.

– Eu me sinto emocionado em estar aqui, representando a minha família, dizendo que mais importante do que a identidade de gênero é a identidade humana – declarou.

Ele comentou sobre o enredo da escola que foi criado para ser um alerta contra o preconceito com a comunidade LGBTQIA+. O tema era: Muito Além do Arco-Íris – Tire o Preconceito do Caminho que Nós Vamos Passar com Amor.

– Estamos muito orgulhosos de estar numa escola de samba, trazendo esse grito, esse clamor, esse apelo. O amor, gente, é a melhor coisa do mundo. Pratiquem o amor familiar. Sem isso, a fé é morta – concluiu o pastor.

Ana também falou sobre o assunto trazido pela agremiação, incentivando os pais de pessoas LGBTQ+ que “acolham seus filhos, filhas e filhes” porque “seres humanos precisam ser amados, acolhidos e respeitados”.




Veja Também