Uma mulher de 26 anos foi vítima de um crime sexual após deixar sua filha na escola em Uberlândia, Minas Gerais, na tarde de segunda-feira (24/11). No meio da rua, ela foi surpreendida por um homem que se aproximou por trás, levantou seu vestido e tentou forçar um beijo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima notou que estava sendo seguida por um homem. Ao entrar em uma rua pouco movimentada, ela foi atacada por ele que a segurou pelo pescoço, colocou a mão por baixo do vestido e em seguida tentou beijá-la à força, fugindo logo após. Felizmente, a mulher conseguiu se soltar e o agressor saiu correndo.
Toda a ação ficou registrada pelas câmeras de segurança da rua. Após a análise das imagens, o suspeito foi identificado e teria se apresentado voluntariamente na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), depois que colegas e sua namorada o reconheceram nas imagens.
Segundo a delegada Daniela Novais Santana, o homem negou a agressão, alegando que tentou apenas se aproximar da vítima. No entanto, a conduta dele foi classificada como crime de estupro, conforme o artigo 213 do Código Penal, pois houve violência e ato libidinoso sem consentimento.
O suspeito não foi detido porque o tempo para flagrante já havia expirado, mas o inquérito foi finalizado e encaminhado para a Justiça.

