Na manhã deste sábado (1º), uma grande ação de fiscalização ocorreu no centro de Ceilândia para combater a venda irregular nas ruas da região.
Equipes da Secretaria DF Legal, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e da Administração Regional de Ceilândia trabalharam juntas para garantir mais organização, segurança e limpeza no local.
Durante a ação, os agentes apreenderam carrinhos usados para vender bebidas alcoólicas, armas brancas e produtos ilegais ou sem origem comprovada.
A venda de bebidas por ambulantes é proibida e oferece riscos à saúde pública, já que esses produtos podem conter substâncias perigosas como o metanol, que causa intoxicações graves e até pode levar à morte.
O administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, destacou que a operação não é apenas para punir, mas também tem um caráter educativo.
Segundo ele, a Administração também orienta e apoia comerciantes que querem se regularizar, oferecendo opções para que trabalhem dentro da lei.
“Nosso objetivo é evitar as irregularidades, mas também orientar. A administração está pronta para ajudar quem quer trabalhar de forma correta, garantindo uma cidade mais organizada e um comércio legal e seguro”, afirmou.
Essa ação faz parte de um conjunto de iniciativas do Governo do Distrito Federal (GDF) para combater a informalidade e promover uma competição justa.
Além de garantir o respeito às regras urbanas, as operações ajudam a assegurar que os impostos pagos sejam revertidos em investimentos para a população nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e serviços públicos.
