O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) falou com a imprensa na manhã deste domingo (7/12), após participar de um culto evangélico na Hípica Hall, em Brasília (DF). Ele afirmou que pode não continuar com sua pré-candidatura, sugerindo que está aberto a negociar sua permanência na disputa.
“Olha, existe a possibilidade de eu não seguir até o fim. Eu tenho um preço para isso. Vou negociar. Tenho um valor para não ir até o fim. Mas vou contar para vocês amanhã”, declarou o senador, sem revelar detalhes.
De acordo com Flávio Bolsonaro, a decisão será divulgada nesta segunda-feira (8/12), após se encontrar com líderes partidários da direita e centro-direita.
Primeira aparição pública como candidato
A ida de Flávio Bolsonaro ao culto evangélico marcou seu primeiro ato público desde o anúncio da pré-candidatura à presidência. Conforme antecipado pelo Metrópoles, na coluna Paulo Cappelli, Jair Bolsonaro escolheu seu filho mais velho como candidato para o próximo ano.
Essa escolha decepcionou líderes partidários que esperavam uma decisão mais prática, como a indicação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Já do lado do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a decisão animou, pois mantém o confronto com a ala bolsonarista.

