23.5 C
Brasília
terça-feira, 02/12/2025

Flávio Bolsonaro diz que reunião no PL foi conversa madura

Brasília
nuvens dispersas
23.5 ° C
23.9 °
23.5 °
73 %
5.1kmh
40 %
ter
26 °
qua
25 °
qui
24 °
sex
24 °
sáb
21 °

Em Brasília

Membros do Partido Liberal (PL) se reuniram em Brasília na tarde desta terça-feira (2/12) para resolver a crise causada por divergências na família Bolsonaro sobre o apoio do partido na eleição para o governo do Ceará. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), acompanhado pelo deputado federal André Fernandes (PL-CE) e o senador Rogério Marinho (PL-RN), afirmou que a conversa foi “boa”. Também estavam presentes a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.

Flávio Bolsonaro destacou que, como adultos, trataram das particularidades do Ceará e que, como pessoas maduras com o objetivo de tirar o Brasil das mãos do PT, ficou claro que houve um problema de comunicação, com Michelle falando de coração e com a autoridade que suas palavras têm em cada evento que participa.

O problema no Ceará

Michelle Bolsonaro manifestou apoio à candidatura do senador Eduardo Girão (Novo-CE) para o governo do Ceará e não concordou com o apoio ao ex-ministro Ciro Gomes (PSDB-CE), com quem André Fernandes havia se aproximado.

Essa posição de Michelle foi criticada pelos filhos de Bolsonaro, mas após a reunião, o senador garantiu que houve alinhamento entre ela, André e o partido. “Em breve, vocês verão nas redes sociais o completo alinhamento da Michelle com o André; são duas pessoas que têm percepção ideológica e sabem defender nossos princípios”, afirmou.

Flávio Bolsonaro explicou que o problema teve origem na comunicação interna, com negociações preliminares realizadas em todos os estados do Brasil que foram antecipadas prematuramente no Ceará, em um evento recente. Ele reforçou a necessidade de pensar em uma forma de combater o projeto do PT no estado. “O que André buscava, com total aprovação do presidente Bolsonaro, era construir um projeto político sólido para diminuir a força do PT no Ceará. De fato, houve um problema na comunicação e Michelle não estava informada sobre isso”, concluiu.

Em seguida, André Fernandes afirmou que o apoio do PL a Ciro Gomes ainda não está decidido e pode ser reconsiderado.

Veja Também