20.5 C
Brasília
terça-feira, 09/12/2025

Flávio anuncia candidatura e visita Bolsonaro na prisão

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.6 °
20.5 °
83 %
5.7kmh
75 %
ter
21 °
qua
23 °
qui
26 °
sex
26 °
sáb
27 °

Em Brasília

O senador Flávio Bolsonaro (PL) esteve nesta terça-feira (8/12) em visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está detido desde 22 de novembro na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF). Esta foi a primeira visita de Flávio ao pai depois de divulgar, na sexta-feira passada (5/12), sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2026. A decisão do ex-presidente já havia sido comunicada a aliados próximos, conforme revelou a coluna de Paulo Cappelli.

Flávio Bolsonaro chegou por volta das 8h50 para uma visita permitida de 30 minutos, tempo definido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Contexto

A visita acontece após Flávio receber do pai a incumbência de ser pré-candidato à Presidência da República. Essa escolha surpreendeu líderes partidários que esperavam uma decisão mais pragmática, como a indicação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Do lado do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a decisão foi vista com interesse, pois mantém o confronto com a base bolsonarista.

No domingo (7/12), Flávio afirmou que desistiria da disputa presidencial em 2026 se seu pai, Jair Bolsonaro, fosse libertado e estivesse apto a concorrer nas eleições. Em outras palavras, o fator que faria Flávio recuar na candidatura seria a possibilidade do ex-presidente se candidatar novamente.

Veja Também