Nossa rede

Aconteceu

Eduardo Bolsonaro critica saída de Lula e é atacado até por apoiadores

Publicado

dia

Filho do presidente chama de ‘absurdo’ pedido do petista para ir a funeral do neto que morreu nesta sexta; ‘Às vezes, você extrapola’, disse uma seguidora

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para deixar a prisão e ir ao velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu nesta sexta-feira aos 7 anos vítima de meningite meningogócia. O parlamentar classificou o pedido de “absurdo” e disse que o “larápio” iria aproveitar o funeral “posando de coitado”.

“Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum. Quando o parente de outro preso morrer ele também será escoltado pela PF para o enterro? Absurdo até se cogitar isso, só deixa o larápio em voga posando de coitado”, escreveu.

A publicação gerou mais de 1.800 comentários, mas a grande maioria deles foi para criticar o filho do presidente Jair Bolsonaro, que foi chamado, entre outras coisas, de insensível, de falta de humanidade, de pessoa sem compaixão e de explorar politicamente o episódio.

A saraivada de críticas veio até de seguidores que normalmente apoiam o deputado nas redes sociais. Veja algumas abaixo:

 (Reprodução/Reprodução)

 (Reprodução/Reprodução)

 (Reprodução/Reprodução)

 (Reprodução/Reprodução)

A maioria das críticas, no entanto, veio de opositores do deputado e do governo do seu pai. Boa parte dos usuários lembrou das investigações envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), seu ex-motorista Flávio Queiroz e o suposto desvio de verbas de assessores de seu gabinete quando ele era deputado estadual no Rio.

 (Reprodução/Reprodução)

 (Reprodução/Reprodução)

Comentário

Aconteceu

PMDF autua mais de 250 condutores por alcoolemia durante o fim de semana

Publicado

dia

Foram utilizados mais de 300 policiais nas operações e 1.789 veículos foram abordados

(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Comando de Policiamento de Trânsito, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), registrou, entre os dias 17 e 19 de maio, mais de 80 ocorrências de trânsito. Entre elas, 257 registros de alcoolemia e embriaguez e 185 autuações por uso de celular. Foram utilizados mais de 300 policiais nas operações, 150 viaturas, 60 ordens de serviço foram executadas e 1.789 veículos foram abordados.
Durante os três dias, a corporação também recolheu 215 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e Permições para Dirigir (PPD), deteve 42 pessoas e prendeu 10 em flagrante.
Além disso, removeu 23 veículos, apreendeu 550 comprimidos de ecstasy em uma operação contra drogas, removeu 23 veículos, registou 37 Termos Circunstanciados de Ocorrência de transportes (TCO’s) piratas e 42 transportes irrregulares.
As principais operações do fim de semana foram as Álcool zero, Operação Prioridade, Operação de combate ao transporte irregular, Operação de Fiscalização de Trânsito, Caminhada de Combate e enfretamento ao abuso e exploração sexual, Bora de Bike e 16º Volta ao Lago.
Ver mais

Aconteceu

Feminicídio: servidora é morta na sede da Secretaria de Educação

Publicado

dia

Crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (20/5). Marido entrou, disparou contra a companheira, e se suicidou logo em seguida

(foto: Maurenilson Freire/CB)

Uma servidora da Secretaria de Educação foi assassinada dentro da sede da Secretaria de Educação, na manhã desta segunda-feira (20/5). O crime aconteceu no interior do prédio da 511 Norte. O marido entrou, disparou contra a companheira, e se matou logo em seguida.

As informações foram confirmadas ao Correio pelo secretário Rafael Parente. Ele cancelou a agenda que teria na manhã desta segunda e está em deslocamento para o endereço.

Logo depois, ele confirmou a informação também pelo Twitter. “Houve um homicídio agora na nova Sede II, na 511 norte. Estou a caminho. A Caravana da Educação da Regional do Núcleo Bandeirante está suspensa. O primeiro relato é de que um homem matou a esposa e se suicidou”, escreveu.

Obra nos banheiros

Servidores contaram que os banheiros da secretaria passam por reforma. Por causa disso, quando escutaram os barulhos de tiro, muitos pensaram que fosse barulho de construção. Só houve correria quando os funcionários ficaram sabendo, um pelo outro, do assassinato que havia acontecido.

 

Ver mais

Aconteceu

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no Eixão Monumental

Publicado

dia

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao motociclista, que teve escoriações e lesão na mão esquerda

O motociclista foi levado ao Instituto Hospital de Base do DF
(foto: Divulgação/PMDF)

Uma colisão entre um carro e uma moto deixou uma pessoa ferida nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (20/5), no Eixão Monumental, sentido Rodoviária do Plano Piloto. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao motociclista, de 28 anos, que ficou caído na via.

De acordo com o tenente dos Bombeiros Fábio Bohle, a vítima teve escoriações leves e pequena lesão na mão esquerda. Ele foi levado ao Instituto Hospital de Base (IHBDF) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) orientado, estável e consciente. O outro condutor envolvido no acidente, de 25 anos, dirigia um Fiat Siena e nada sofreu.
Uma faixa do Eixão Monumental ficou bloqueada, no entanto, não houve engarrafamento durante a ação do Corpo de Bombeiros. O local ficou sob os cuidados da Polícia Militar.
Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade