Nossa rede

Aconteceu

Dupla se disfarça de ‘fiéis da igreja’, assalta mulheres e joga carro sobre PMs para fugir de blitz

Publicado

dia

Terno usado por criminosos para se disfarçarem — Foto: Reprodução/TV Globo

Duas mulheres foram assaltadas quando saíam de casa na madrugada desta sexta-feira (5) em Ceilândia, no Distrito Federal. Elas foram surpreendidas por dois homens que estavam disfarçados de “fiéis da igreja”.

Segundo as vítimas, eles usavam paletó e gravata e conversavam em frente a um templo religioso antes de abordá-las.

“Os dois estavam de terno: uma forma de ludibriar tanto as vítimas quanto o serviço policial, na abordagem”, complementa o tenente Iury Medeiros.

A despachante Pâmela Araújo conta que um dos assaltantes estava com uma arma na mão e apontou para a barriga dela, obrigando a sair do carro. “‘É um assalto, sai do carro’, ele disse. Eu saí, mas estava nervosa e não estava percebendo o que estava acontecendo.”

Carro levado pela dupla e depois recuperado — Foto: Reprodução/TV Globo

 

Os suspeitos, no entanto, não contavam com uma blitz na DF-479, entrada de Samambaia. Eles jogaram o carro da vítima para cima dos policiais, mas foram perseguidos e presos em flagrante na altura da quadra 601.

Com eles, os militares encontraram uma arma de pressão que foi usada no crime. Segundo a Polícia Militar, os dois já tinham passagens – sendo um com sete reincidências por roubo e furto.

Ainda de acordo com a polícia, um deles estava em prisão domiciliar e o outro estava foragido por outros crimes. Os dois vão responder por roubo – que prevê pena de quatro a dez anos de prisão.

Blitz por onde ladrões tentaram escapar — Foto: Reprodução/TV Globo

Comentário

Aconteceu

Dono de loja de celulares reage a tentativa de assalto no DF e atira em suspeito

Publicado

dia

O dono de uma loja de celulares em Samambaia, no Distrito Federal, reagiu a uma tentativa de assalto e disparou duas vezes contra o suspeito, nessa terça-feira (25). O rapaz, de 18 anos, foi baleado no braço e na perna e levado para o Hospital Regional do Gama.

Uma cliente do estabelecimento, uma mulher que chegava em um bicicleta, foi rendida pelo suspeito e também acabou ferida com os disparos. Segundo testemunhas, a vítima foi feita de escudo pelo assaltante. Ela foi socorrida e passa bem.

A tentativa de assalto foi por volta das 20h30, na QN 122. A loja funciona no local desde abril e fica nos fundos de um outro comércio. Foi um dos sócios do estabelecimento quem atirou contra o suspeito. Ele disse que reagiu ao roubo ser avisado do crime.

“Eu levantei, peguei a minha arma que estava na gaveta ao lado e fui ao encontro dele”, contou o proprietário, que diz ter registro de atirador.

Na delegacia, a Polícia Civil informou que o comerciante tem posse e autorização para ter a arma. Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Ver mais

Aconteceu

Carro colide com árvore e homem fica preso às ferragens em São Sebastião

Publicado

dia

O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (26/6). As vítimas precisaram ser encaminhadas ao Hospital de Base do Distrito Federal

De acordo com os bombeiros, o condutor do veículo teria perdido o controle do carro e saído da via
(foto: CBMDF/Divulgação)

Duas pessoas ficaram feridas após acidente na DF-140, próximo ao Jardim ABC, em São Sebastião. Um senhor de 48 anos conduzia o veículo sentido Plano Piloto, quando perdeu o controle, saiu da via e colidiu com uma árvore. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (26/6).
O motorista do automóvel ficou preso às ferragens do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou cortar a árvore, que prendia a porta do carro, e depois a lataria dele. Ao todo, três veículos da corporação e 12 militares participaram do socorro.
Os bombeiros encaminharam a vítima ao Hospital de Base do Distrito Federal. Ele apresentou trauma na face e dor cervical, mas estava consciente, orientado e estável. A outra vítima, de 47 anos, passageira do veículo, também foi transportada à unidade de saúde. Ela sofreu contusão na cabeça e escoriações pelo corpo. Por causa do horário, o trânsito não sofreu impactos.
Ver mais

Aconteceu

Dupla é presa transportando 1,8 mil munições de fuzil no Novo Gama

Publicado

dia

Os homens disseram à polícia que pegaram as munições em Cuiabá (Mato Grosso) e levariam para o Morro da Penha, no Rio de Janeiro

A Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens que transportavam 1,8 mil munições de fuzil, na DF-290, próximo ao balão do Novo Gama. A dupla estava em um Fiat Linea branco quando foi abordada por agentes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Goiás.
Após darem ordem de parada, os policiais checaram a placa do veículo e verificaram no sistema que ele estava registrado na cor vermelha, e não branca. Assim, iniciaram buscas no interior do carro e, no porta-malas, encontraram 800 munições calibre .556 e mil calibre .762. Todas utilizadas em fuzil. Um vídeo feito pela polícia mostra os artefatos escondidos em uma mochila e embaixo do estepe.
À polícia, os suspeitos disseram que pegaram as munições em Cuiabá (MT) e entregariam no Morro da Penha, no Rio de Janeiro. “Eles disseram que iam entregar o carregamento para um traficante chamado Irmão Doca”, informou o cabo Carlos, que comandava o GPT. Eles foram levados para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama) para o registro da ocorrência. De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), a dupla pode cumprir pena de reclusão, que varia de três a seis anos, além de multa, por porte ilegal de munição de uso restrito.
A prisão aconteceu na noite de terça-feira (18/6). O veículo foi apreendido e passará por perícia. A Polícia Civil investiga se a placa é clonada.
Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade