Manoel Marins, pai da brasileira Juliana Marins, expressou em redes sociais nesta quarta-feira (2/7) sua fé de que Deus acompanhou sua filha durante os momentos difíceis em que esteve presa no vulcão.
A publicitária de 26 anos perdeu a vida após cair em um penhasco durante uma caminhada no Monte Rinjani, na Indonésia.
Manoel destacou sua crença: “Creio em Deus desde a infância, e sei que Ele não abandona quem sofre. Juliana não esteve só; Deus esteve presente com ela o tempo todo naquele vulcão.”
Em outra publicação no Instagram, lamentando a perda da filha, ele afirmou: “Meu Deus é o que se revelou em Jesus de Nazaré, amoroso e compassivo. Não acredito em um Deus punitivo ou cruel, que manipula as pessoas como marionetes.”
“Acredito em um Deus que, assim como Jesus, caminha, sorri e chora conosco, mas que nunca nos deixa. Isso conforta meu coração pois sei que Juliana não estava sozinha; Deus esteve segurando sua mão e enxugando suas lágrimas,” finalizou o pai.
Exame de necrópsia
A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou nesta quarta-feira o exame de necrópsia no corpo de Juliana Marins. A família aguarda a liberação do corpo para o enterro e despedida.
O procedimento começou às 8h30 e durou menos de duas horas e meia. O laudo preliminar será divulgado em até sete dias. Dois peritos legistas conduziram a análise, que foi solicitada pela família para esclarecer dúvidas relacionadas ao atestado de óbito emitido pela Embaixada do Brasil em Jacarta.
Quem foi Juliana
Juliana estava fazendo uma viagem de mochilão pela Ásia e participou de uma trilha com outros turistas contratando uma empresa local para o passeio. Durante a caminhada no vulcão Rinjani, ela perdeu o equilíbrio e caiu em uma depressão.
Com grande presença nas redes sociais, Juliana tinha mais de 20 mil seguidores. Segundo seu perfil no LinkedIn, trabalhou em empresas como Grupo Globo, Multishow e Canal Off, graduou-se em comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e realizou cursos de fotografia, roteiro e direção de cinema.
Além disso, Juliana era uma dançarina profissional de pole dance e costumava se apresentar ao público, compartilhando seus momentos artísticos nas redes sociais.