11.5 C
Brasília
domingo, 13/07/2025

Deputado distrital João Cardoso, atualmente em Israel, comenta sobre os ataques de retaliação do Irã

Brasília
céu limpo
11.5 ° C
11.5 °
10.6 °
87 %
1kmh
0 %
dom
24 °
seg
24 °
ter
26 °
qua
27 °
qui
26 °

Em Brasília

Deputado distrital João Cardoso (Avante) compartilhou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (13), um vídeo para tranquilizar familiares e eleitores após o ataque iraniano à capital israelense, Telavive. O parlamentar está no Oriente Médio em uma missão oficial.

“Na noite passada, enquanto estávamos em Telavive, as sirenes tocaram e todos ficaram bastante assustados, pois não sabíamos o que estava acontecendo. Era cerca de 2h da manhã aqui em Israel, mas, graças a Deus, foi apenas o alarme, que soou, e as medidas de segurança foram tomadas. Pela manhã, já seguimos para a Galileia, onde teremos outras atividades”, explicou o deputado.

Ele destacou que está em Israel exercendo a função de presidente da Frente Parlamentar de Cooperação Técnica e Amizade entre Brasil, Brasília e Israel, além de presidir a Frente Parlamentar Católica da Câmara Legislativa.

No vídeo, João Cardoso comentou que muitos estabelecimentos comerciais e pontos turísticos que seriam visitados pelo grupo permanecem fechados devido aos ataques.

“Estamos observando algumas aeronaves militares sobrevoando, mas a situação está sob controle. O Estado está em estado de emergência, e continuaremos acompanhando os desdobramentos, mantendo-nos seguros”, concluiu.

Conflito

No início da sexta-feira (horário local), Israel realizou ataques a instalações militares e a um comandante de alto escalão do Irã. Essa ação provocou reações intensas que continuam ao longo do dia, aumentando a tensão e a violência na região.

Veja Também