Nossa rede

Aconteceu

Deputado Daniel Donizet sobe a tribuna da Câmara e enquadra Administradora do GAMA

Publicado

dia

O Deputado indicou uma emenda parlamentar de 1 milhão, destinado para a educação do gama. Donizet reafirmou que falta competência da administradora em executar o serviço e que não vai admitir ameaças.

Em menos de seis meses de trabalho, o deputado que faz parte da bancada da renovação no DF, tem se destacado por participar de debates polêmicos ao utilizar os microfone da CLDF.

Em fevereiro deste ano ocorreu um episódio polêmico, o suficiente para marcar Daniel Donizet como o deputado do presidente Bolsonaro na CLDF.

O primeiro choque

Foi no dia 26/2/2019, em que o deputado Chico Vigilante (PT), mais conhecido como o defensor dos corruptos, resolveu abrir a boca para chamar o presidente Bolsonaro de Presidente Capiroto e informar dados estatísticos não confiáveis. A informação do petista fez com que Donizet levantasse da cadeira e o confrontasse, veja o vídeo:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Daniel Donizet (@deputadodanieldonizet) em

O desconforto com a administradora do Gama

Hoje não foi diferente, Daniel Donizet subiu a tribuna para mandar um recado direto para a Administradora do Gama e reforçou que a administradora além de limitar as ações dos parlamentares na região, vive ameaçando assessores do parlamentar.


O Governo do DF vai criar uma Agenda de Obrigações para os administradores regionais. As regras estão em elaboração pela Controladoria-Geral (CGDF). A ideia surgiu em razão de existirem milhares de leis e decretos que devem ser cumpridos pelos agentes públicos, mas que a maioria deles desconhece. Além disso, não existe nenhum documento consolidado deste tipo para a consulta. O problema é que não se vê nenhuma ação do governo para barrar as crises políticas de administrador querendo ser o futuro deputado e de deputado querendo mostrar trabalho na região que obteve o voto.

Enquanto isso, as administrações continuam com as danças das cadeiras, pouca eficiência e muita promessa a se cumprir. Não é necessário escrever uma matéria detalhando a ineficiência das administrações, basta andar nas ruas das cidades satélites, a propaganda do SOS não está convencendo a população do DF.

Vamos aguardar para ver se haverá novos Daniel Donizets, ou se a CLDF se silenciará por haver acordos políticos.

Comentário

Aconteceu

Tripulantes da Avianca suspendem greve temporariamente

Publicado

dia

Atualmente, a empresa possui apenas seis aeronaves em operação em todo o país

Os tripulantes da Avianca informaram que suspenderam temporariamente a greve iniciada na última sexta-feira(17/5). A decisão, tomada em assembleia realizada ontem (19/5), vale até a realização de nova assembleia.
De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a greve dos tripulantes da companhia aérea, que passa por recuperação judicial, afetou as operações de decolagem de voos nos aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro).
Atualmente, a empresa possui apenas seis aeronaves em operação em todo o país. Os trabalhadores disseram que paralisaram as atividades porque estão com salários e benefícios atrasados.
Na assembleia, os tripulantes também decidiram que vão utilizar o manual geral de operações da empresa, que determina que os trabalhadores não podem realizar atividades como tripulantes se estiverem sob efeito de fadiga e estresse.
“Assim sendo, aqueles que se sentirem sob condições de estresse devido à falta dos pagamentos e ao risco iminente de serem demitidos — a companhia dispensou aproximadamente 900 tripulantes entre os dias 13 e 16 de maio — ou que não se encontrarem em condições emocionais adequadas para desempenharem suas funções em voos, por decisão individual, devem comunicar por e-mail o não comparecimento ao trabalho com base no manual”, disse o sindicato, em nota.
O sindicato informou que vai requerer audiências no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para explicar a situação dos tripulantes e o risco acarretado à segurança de voo e à continuidade das operações da empresa.
Ver mais

Aconteceu

PMDF autua mais de 250 condutores por alcoolemia durante o fim de semana

Publicado

dia

Foram utilizados mais de 300 policiais nas operações e 1.789 veículos foram abordados

(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Comando de Policiamento de Trânsito, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), registrou, entre os dias 17 e 19 de maio, mais de 80 ocorrências de trânsito. Entre elas, 257 registros de alcoolemia e embriaguez e 185 autuações por uso de celular. Foram utilizados mais de 300 policiais nas operações, 150 viaturas, 60 ordens de serviço foram executadas e 1.789 veículos foram abordados.
Durante os três dias, a corporação também recolheu 215 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e Permições para Dirigir (PPD), deteve 42 pessoas e prendeu 10 em flagrante.
Além disso, removeu 23 veículos, apreendeu 550 comprimidos de ecstasy em uma operação contra drogas, removeu 23 veículos, registou 37 Termos Circunstanciados de Ocorrência de transportes (TCO’s) piratas e 42 transportes irrregulares.
As principais operações do fim de semana foram as Álcool zero, Operação Prioridade, Operação de combate ao transporte irregular, Operação de Fiscalização de Trânsito, Caminhada de Combate e enfretamento ao abuso e exploração sexual, Bora de Bike e 16º Volta ao Lago.
Ver mais

Aconteceu

Feminicídio: servidora é morta na sede da Secretaria de Educação

Publicado

dia

Crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (20/5). Marido entrou, disparou contra a companheira, e se suicidou logo em seguida

(foto: Maurenilson Freire/CB)

Uma servidora da Secretaria de Educação foi assassinada dentro da sede da Secretaria de Educação, na manhã desta segunda-feira (20/5). O crime aconteceu no interior do prédio da 511 Norte. O marido entrou, disparou contra a companheira, e se matou logo em seguida.

As informações foram confirmadas ao Correio pelo secretário Rafael Parente. Ele cancelou a agenda que teria na manhã desta segunda e está em deslocamento para o endereço.

Logo depois, ele confirmou a informação também pelo Twitter. “Houve um homicídio agora na nova Sede II, na 511 norte. Estou a caminho. A Caravana da Educação da Regional do Núcleo Bandeirante está suspensa. O primeiro relato é de que um homem matou a esposa e se suicidou”, escreveu.

Obra nos banheiros

Servidores contaram que os banheiros da secretaria passam por reforma. Por causa disso, quando escutaram os barulhos de tiro, muitos pensaram que fosse barulho de construção. Só houve correria quando os funcionários ficaram sabendo, um pelo outro, do assassinato que havia acontecido.

 

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade