11.5 C
Brasília
domingo, 13/07/2025

Defesas de Israel detectam projéteis disparados do Irã e atuam para bloquear perigo

Brasília
céu limpo
11.5 ° C
11.5 °
10.6 °
87 %
1kmh
0 %
dom
24 °
seg
24 °
ter
26 °
qua
27 °
qui
26 °

Em Brasília

As Forças de Defesa de Israel (IDF) comunicaram que localizaram projéteis lançados a partir do Irã em direção ao território israelense, e que seus sistemas de defesa estão ativados para neutralizar a ameaça, conforme divulgado recentemente via Telegram.

Segundo as informações oficiais, enquanto a defesa trabalha para bloquear os mísseis, a Força Aérea israelense está efetuando ataques em alvos militares situados em Teerã. “A Força Aérea está empenhada em interceptar e atacar os pontos necessários para eliminar o risco”, complementa a nota.

A IDF informa que alarmes soaram em diversas regiões de Israel após a detecção dos foguetes iranianos e solicita que a população siga rigorosamente as orientações do Comando da Frente Interna. “Ao receber um alerta, a população deve ocupar um local protegido e permanecer nele até nova comunicação”, esclarece o comunicado. “Deixar o local seguro só é permitido sob ordem específica.”

A entidade também reitera que o Comando da Frente Interna recomendou que os residentes de todo o país fiquem próximos aos abrigos. “O deslocamento em locais públicos deve ser reduzido ao máximo e devem ser evitadas aglomerações”, destaca.

Estadão Conteúdo

Veja Também